Em comemoração ao Dia da Árvore, a Grilo Mobilidade distribui mudas para plantio coletivo

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Grilo Mobilidade distribui mudas para plantio coletivo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito desse importante recurso natural

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração; evitam erosões; produzem oxigênio no processo de fotossíntese; reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais. Em virtude da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em diversos problemas e afeta diretamente a vida de toda a população.

Por isso, além de levantar a reflexão com a mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras; a GRILO propõe ação. E pelo segundo ano comemora o Dia da Árvore convidando seus clientes a plantarem mudas, marcando de forma palpável sua causa principal, a sustentabilidade.

A GRILO Mobilidade traz neste Dia da Árvore uma ação que contribui para a arborização da cidade de Porto Alegre, com uma melhor oxigenação do ar e redução da emissão de CO2 na atmosfera. Neste 21 de setembro, aqueles que pularem de GRILO receberão mudas de árvores como a Canelinha, a Cabeludinha, o Araçá roxo, o Angico vermelho e muitas outras espécies.

Esse ano, a GRILO foi além, e através de uma parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) disponibilizará um espaço público onde as árvores poderão ser replantadas. A iniciativa tem como objetivo possibilitar que todos – mesmo àqueles que não dispõem de um local apropriado para plantar uma árvore – possam fazer parte do movimento e plantar efetivamente essa ideia, tornando nossa cidade mais verde e sustentável. Em breve, mais informações sobre o plantio coletivo serão divulgadas.

Apoio: Fernanda Rosa Flores Boutique

Sobre a Grilo

A Grilo Mobilidade e Tecnologia é uma plataforma de mobilidade urbana como serviço ESG. Especializada na “primeira e última milha” para transporte de pessoas e mercadorias, através da tecnologia e micro modais 100% elétricos.

Nosso propósito é a democratização da mobilidade sustentável. Baseada em pilares de sustentabilidade, economia, segurança, diversão e igualdade, oferece um serviço inovador e com respeito ao meio ambiente e à saúde, com foco na redução da poluição sonora e da emissão de CO2 na atmosfera, além da profissionalização e geração de renda para os condutores.

Mais informações:

Site: www.grilomobilidade.com

Instagram: @grilomobilidade

Leave a Reply