Guns N’ Roses: guia completo para curtir ao show em Porto Alegre

Guns N’ Roses: guia completo para curtir ao show em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Apresentação da banda norte-americana acontece na próxima segunda-feira (26/09) e promete atrair 25 mil pessoas à capital

A banda norte-americana Guns n’ Roses, um dos nomes mais aclamados do rock mundial desembarca em Porto Alegre, nesta segunda-feira (26/09), para o tão aguardado show da turnê mundial Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!. Os ingressos estão à venda pelo site https://gunsnroses.uhuu.com e pontos autorizados. Mais informações fundamentais sobre ingressos, acessos, PCD, segurança, alimentação e dicas de utilidade, abaixo.

 

Em solo porto alegrense, a apresentação de Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia devem atrair aproximadamente 25 mil pessoas à Arena do Grêmio.

 

Os fãs que vão curtir o show devem se atentar aos detalhes fundamentais sobre acessos, compra de ingressos, PCD, segurança, alimentação e dicas de utilidade. 

 

A estrutura terá a grandeza que a atração merece: o palco terá uma extensão de 24 metros de boca de cena e mais de 12 metros de altura. Os trabalhos para montagem de toda a área do show começaram nesta semana.

 

No dia da apresentação, o show mobilizará diversos profissionais de palco, som e iluminação, produtores, seguranças e limpeza, além de policiais, agentes de trânsito, etc.

 

A estrutura trazida pelo Guns N’ Roses também conta com números superlativos. São duas carretas de som, duas de luz, uma com equipamentos de LED e mais quatro carretas com demais equipamentos da banda. O transporte dos equipamentos entre palco e caminhões será feito com empilhadeiras.

 

Para acomodar Axl Rose e equipe serão destinados 11 camarins e seis escritórios. A equipe técnica envolve em torno de 50 pessoas, mais aproximadamente 30 integrantes do staff exclusivo do Guns. Para os camarins, a produção pediu 30 toalhas brancas de banho grandes, outras 15 toalhas de banho pretas, 50 toalhas de rosto pretas e quatro toalhas brancas de banho super grandes.

 

A estreia da excursão pela América do Sul ocorreu dia 1 de setembro, em Manaus. Além de Porto Alegre, o grupo também passou por Recife (04/09 – Arena Pernambuco), Belo Horizonte (13/09 – Mineirão), Florianópolis (18/09 – Hard Rock Live Open Air) e Curitiba (21/09 – Pedreira Paulo Leminski), com realização da Opus Entretenimento em mais uma tour com assinatura Mercury Concerts. Patrocinador oficial: Black Princess e TNT Energy Drink

 

Essa é a última apresentação da banda no Brasil. Em seguida, a turnê segue para Buenos Aires (30/09), Montevideo (02/10), Santiago (05/10), Lima (08/10) e Bogotá (11/10). Além dos shows da Mercury Concerts, a banda foi uma das atrações do Rock in Rio (08/09). 

 

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda pelo site https://gunsnroses.uhuu.com e pontos autorizados.

 

Esta é a 10ª vez que a banda vem ao Brasil. A última passagem foi no São Paulo Trip, em 2017, com ingressos esgotados. Por conta da pandemia, o Guns N´Roses não faz uma turnê mundial desde 2019, por isso houve uma enorme expectativa para a tour “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”, que só foi vista nos EUA e tem marcado essa lendária retomada. Os fãs de Porto Alegre da banda não perdem por esperar, vai ser uma catarse. 

 

Desde “Chinese Democracy” (2008), a banda californiana não lançava material inédito, e o novo EP “Hard Skool”, que conta com a faixa título e “Absurd”, é só uma amostra. Slash, em recente entrevista, avisou que estão preparando mais uma ou duas músicas, que podem ser incluídas nos shows. 

 

Formado em 1985 na Califórnia (EUA), o Guns N´Roses ganhou da imprensa o apelido de “the most dangerous band in the world”, por conta do comportamento rebelde e da potência de suas músicas. Era um novo estilo de rock que surgia, com os riffs poderosos de Slash e a voz inconfundível de Axl Rose. Dois anos depois lançaram o lendário álbum de estreia “Appetite for Destruction”. Em 1988 conquistaram o mundo com a faixa “Sweet Child O’ Mine,” que ficou em primeiro lugar na Billboard em 1º de setembro daquele ano – o álbum vendeu 30 milhões de cópias. Em 1988 lançaram “G N’ R Lies”. 

 

Em 1991, vieram dois discos simultaneamente “Use Your Illusion I”  e “Use Your Illusion II”, que foram para o topo da Billboard, vendendo cerca de 35 milhões de cópias, e rendendo  uma turnê que durou três anos, que passou inclusive pelo Brasil. Já “The Spaghetti Incident?”, trabalho de covers, foi feito em 1993. Da formação original, Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos há 37 anos, contam agora com os reforços do guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese. 

 

Links relacionados:

https://www.instagram.com/gunsnroses

https://www.instagram.com/mercuryconcerts

https://www.instagram.com/opusentretenimento

DICAS ÚTEIS:

Dê preferência ao transporte público. Caso opte por usar seu automóvel, programe-se;

Evite tumultos. Saia com pelo menos 4h de antecedência;

Verifique eventuais vias que estarão bloqueadas para o evento;

Escolha o transporte coletivo. Verifique o site da Prefeitura para opções e horários;

Não aceite extorsão de tipo algum (flanelinhas, taxistas, camelôs etc.);

Não compre ingressos na rua de pessoas desconhecidas;

Use roupas leves, jaqueta corta-vento impermeável e hidrate-se constantemente.

Leave a Reply