Em Montenegro: Alunos da Escola Municipal Bernardino de Souza ganham festa de Dia das Crianças

Em Montenegro: Alunos da Escola Municipal Bernardino de Souza ganham festa de Dia das Crianças

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com brincadeiras e educação ambiental, as crianças receberam a segunda edição da revistinha ““Turminha da Polo – Vamos cuidar da água”

Nesta sexta-feira (14), mais 70 crianças da Escola Municipal Bernardino de Souza, localizada na área rural de Montenegro (RS), participaram da festa de Dia das Crianças promovida pela Polo Films. A escola é apadrinhada pela indústria do segmento de Filmes de Polipropileno Biorientado, o BOPP, usado em embalagens de produtos alimentícios, como biscoitos e salgadinhos. A festa, realizada na própria escola, contou com muitas atrações, como barraquinhas de comidas, brinquedos infláveis e recreacionistas. Além do lanche especial, as crianças também ganharam presentes como bolas e jogos educativos. Ainda, com a aproximação da Copa do Mundo de Futebol, a turma recebeu kits para torcer pelo Brasil e álbum de figurinhas para compartilhar.

Na mesma ocasião, a Polo Films realizou o lançamento da segunda edição da revista “Turminha da Polo –   Vamos cuidar da água”, que tem a água como protagonista. A primeira edição, lançada em maio, foi dedicada à reciclagem do plástico. O apadrinhamento da Escola Municipal Bernardino de Souza faz parte das iniciativas que integram as ações de ESG da empresa, nas quais a escola é assistida desde meados de 2021. O número “Vamos cuidar da água” conta como os amigos Nina e Marcos se depararam e se entristeceram primeiro no rio, onde pretendiam tomar um banho e brincar, e depois no mar. A partir dessa situação, a publicação indicada ao público infantil dos sete aos 12 anos e delicadamente ilustrada traz informações sobre o líquido precioso e dicas para cada um contribuir com a preservação e não fazer parte da “turma dos sujinhos”. Uma das dicas é descartar o lixo nos lugares certos, procurando, sempre que possível, usar as lixeiras coloridas apropriadas a cada tipo de material.

Para a diretora da Escola Bernardino de Souza, Larissa Kaiser, a aprendizagem está comprovadamente ligada às emoções: “A parceria da Polo com a nossa escola tem ampliado possibilidades e sonhos. Proporcionar para nossos alunos uma festa para comemorar o Dia das Crianças, com certeza fará brotar muitas emoções positivas que irão além do espaço da escola, irão para a vida destas crianças que hoje fazem parte da nossa comunidade”.

A Polo Films tem apoiado a escola desde meados de 2021. Tanto a presença na instituição de ensino quanto a edição da revista integram as práticas ESG (environmental, social and governance).

Leave a Reply