Pier do Parque Pontal será inaugurado em Porto Alegre com operações da Catsul e Viva Guaíba

Pier do Parque Pontal será inaugurado em Porto Alegre com operações da Catsul e Viva Guaíba

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Novo espaço promete ser um dos principais cartões postais da cidade ampliando a mobilidade hidroviária e o turismo na capital dos gaúchos

Com as obras concluídas, será entregue à comunidade o novo píer localizado junto ao empreendimento do Parque Pontal, na zona sul de Porto Alegre (RS), marcando um importante momento da mobilidade hidroviária à cidade. A cerimônia de inauguração do Parque Pontal acontece no sábado, dia 26 de novembro de 2022, às 9 horas, em evento restrito a convidados, autoridades e imprensa. Na ocasião, o Catamarã do Viva Guaíba levará parte dos convidados, realizando o translado entre o terminal hidroviário do armazém B3, no centro, até o novo píer do Parque Pontal. O corte da faixa inaugural será feito de forma integrada. O Parque Pontal estará aberto ao público a partir das 12h.

A hidroviária terá 50 metros quadrados de área útil, iluminação em led, estrutura metálica e vidros com cuidados térmicos de eficiência energética, tendo à disposição dos passageiros o estacionamento do shopping e os sanitários do Parque Pontal. O novo píer passa a abranger duas operações hidroviárias distintas. Quem adianta a informação é Carlos Bernaud, o diretor de operações do grupo Ouro e Prata, empresa que atua no transporte regular de passageiros.

De acordo com o executivo, o espaço atenderá as demandas dos passageiros do Catamarã da Catsul, que realiza a travessia entre Porto Alegre e Guaíba. Esse serviço terá alteração no seu ponto de embarque e desembarque. Anteriormente realizado em outro pier na avenida Diário de Notícias, agora esse serviço será totalmente direcionado ao Parque Pontal, envolvendo uma grande mudança na operação da nova parada. Vale destacar as melhorias apresentadas no novo píer. Ambiente climatizado, conectando-se à estrutura de um grande parque, numa alteração tem o objetivo de oferecer ainda mais conforto aos passageiros.

A segunda operação que será realizada no novo píer do Parque Pontal atende demandas turísticas através do Catamarã Viva Guaíba. A embarcação trabalha com passeios regulares, exclusivos e personalizados, oportunizando diferentes roteiros de navegação com infraestrutura de bordo. Com o novo píer, a operação do Viva Guaíba, tem uma projeção de ampliar a capacidade de operação.

Pelo seu ineditismo, o novo espaço físico junto à orla do Guaíba deve ficar especialmente movimentado, nesse verão. O local já está pronto para entrar em funcionamento. Abrindo espaço também para uma interatividade junto ao pátio que dá acesso do novo Pontal Shopping, que inaugura em abril de 2023. Garantindo conforto a passageiros e consumidores que poderão usufruir desse ambiente, ampliando, de forma impactante, os recursos de mobilidade hidroviária na capital. “O novo píer integra essa grande obra que é o Parque Pontal. Estamos honrados em fazer parte desse momento da nossa capital dos gaúchos, tanto pelo pioneirismo, quanto pela sua modernidade do projeto”, adianta o diretor de operações Carlos Bernaud, do grupo Ouro e Prata.

Mais informações sobre as atividades no novo píer, horários das travessias e acessos ao Catamarã Catsul em www.catsul.com.br. E sobre os passeios e roteiros turísticos do Viva Guaíba, valores e outros pelo site www.vivaguiaba.com.br e pelo Instagram @vivaguaibacatamara

Leave a Reply