Polo Films vai reformar escola municipal em Montenegro

Polo Films vai reformar escola municipal em Montenegro

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Entre dezembro deste ano e fevereiro de 2023, a Escola Municipal Bernardino Luís de Souza, de Montenegro, será reformada pela Polo Films. Caso a obra não ocorresse, a escola teria que ser desativada devido a graves problemas estruturais, e os alunos distribuídos para outras unidades da rede pública de ensino, descaracterizando toda a comunidade que funciona em torno da instituição. A parceria da empresa com a escola rural dura quase dois anos e é liderada pelo comitê de ESG (Environmental, Social and Governance) da Polo Films, que já realizou diversas entregas para as crianças e suas famílias.

 

A assinatura do termo de parceria entre a Polo Films e a Prefeitura de Montenegro ocorreu nesta quinta-feira (01.12), na sede da empresa, em Montenegro, a 55 quilômetros de Porto Alegre. Além da reforma, a Polo irá equipar a instituição de ensino com Smart TV, câmeras de segurança, computadores, webcams e outros materiais de ensino. O acordo foi firmado pelo prefeito Gustavo Zanatta, acompanhado da secretária de Educação, Cíglia da Silveira, o diretor de Educação, Tiago Vargas, e a coordenadora das Escolas Rurais, Letícia Azeredo. A diretora da escola, Larissa Kayser, também acompanhou o ato. A Polo Films foi representada pelo Diretor Industrial, Reger Souza, pelo diretor de Controladoria, Fábio Dias, e pelos times de Marketing e RH.

 

O diretor de Controladoria da Polo destacou o compromisso social da empresa com o município, em especial com a comunidade próxima à empresa, onde fica a escola. O prefeito Gustavo Zanatta agradeceu a iniciativa. “Estamos muito gratos por mais esta ação importante da Polo, pela educação das crianças montenegrinas”, disse Zanatta. As obras devem ser realizadas durante as férias escolares, entre dezembro deste ano e fevereiro de 2023.

 

A relação estabelecida com a escola, inclusive, motivou  a Polo a desenvolver a revista de educação ambiental “Turminha da Polo”.  As crianças receberam duas edições em 2022. De acordo com a gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Polo Films, Camila Dantas, que também lidera o comitê de ESG, a publicação materializa os objetivos da empresa: “A Polo Films tem como propósito inovar e inspirar pessoas que transformam o futuro. E nada pode estar mais alinhado a isso do que fazer uma ação com as crianças. Com esta finalidade, criamos o programa Turminha da Polo, um conteúdo didático que tem como objetivo educar as crianças quando o assunto é o meio ambiente”.

Leave a Reply