Projetos culturais movimentam Grande Hotel Canela em dezembro

Projetos culturais movimentam Grande Hotel Canela em dezembro

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Cinema, música e artes visuais estão em pauta no hotel durante o mês

Buscando fomentar iniciativas artísticas e impulsionar o cenário cultural da Região das Hortênsias, o Grande Hotel Canela segue realizando projetos inovadores voltados às artes neste mês de dezembro.

No próximo dia 17, o hotel realiza nova edição do Cine Open Air, programação com obras audiovisuais selecionadas pela curadoria de Roger Lerina e que acontece dentro do evento Sunset Garden. Ao todo serão sete curtas-metragens gaúchos totalizando 1h18 de programação. São filmes exibidos e premiados em prestigiados festivais de cinema e dirigidos por realizadores como Ana Luiza Azevedo, Gilson Vargas e Gustavo Spolidoro. Entre os títulos, há animação, suspense, experimentalismo e até a presença do cineasta norte-americano David Lynch como ator.

Essa programação conta com a parceria da Sulflix (sulflix.com.br), plataforma de streaming que reúne exclusivamente conteúdos produzidos no Rio Grande do Sul.

Os filmes que serão exibidos são: “Ruby”, de Guilherme Soster, Jorge Loureiro e Luciano Scherer; “O Céu da Pandemia”, de Marina Kerber; “Peixe Vermelho”, de Andreia Vigo; “Início do Fim”, de Gustavo Spolidoro; “Casa Afogada”, de Gilson Vargas; “3 Minutos”, de Ana Luiza Azevedo e “O Corpo”, de Lucas Cassales.

Além do Cine Open Air, o Sunset Garden edição dezembro terá show do cantor e compositor gaúcho Nei Lisboa e gastronomia assinada pela chef Carola Heckmann do projeto Alecrim na Brasa. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla no link: https://www.sympla.com.br/evento/sunset-garden-grande-hotel-canela/1795619.

Hotel recebeu residência artística promovida pelo Instituto Estadual de Artes Visuais

Se o audiovisual e a música darão o tom no dia 17, foi através das artes visuais que o hotel iniciou sua jornada cultural em dezembro. Entre os dias 4 e 8, o Grande Hotel Canela foi palco da IEAVi Residência Artística, programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) e do programa RS Criativo.

O projeto selecionou cinco artistas através de edital público para acompanhamento curatorial, orientação artística e leitura de portfólio. A coordenação da residência foi da artista, arte educadora e pesquisadora Mônica Hoff, com o apoio do professor e curador Igor Simões e da artista, editora e curadora Kamila Nunes. Além dos momentos de acompanhamento, o programa também ofereceu capacitação profissional ligada à economia criativa, em parceria com o RS Criativo.

Os artistas selecionados são: Ana Carolina Chini (Antônio Prado), Daniel Escobar (Ijuí), Pamela Zorn (Porto Alegre), Renan Soares (Pelotas) e Wagner Mello (Porto Alegre). O IEAVi Residência Artística tem apoio do Grande Hotel Canela, do Instituto Laje de Pedra, da Associação dos Amigos do MACRS (AAMACRS)  e do evento Mega Domo.

 

Leave a Reply