Debate aborda soluções colaborativas e sustentáveis em fórum de inovação

Debate aborda soluções colaborativas e sustentáveis em fórum de inovação

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Fórum realizado nesta terça-feira, 7, também debateu participação no South Summit neste mês

 

O Fórum de Inovação, iniciativa promovida pela Granpal (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre) para a interlocução permanente dos municípios da região, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 7, debateu questões voltada para a melhoria da gestão governamental. O Fórum também debateu os preparativos para a participação da Granpal na South Summit Brazil 2023, principal encontro de conexão entre startups, empresas e fundos de investimento globais que ocorrerá entre 29 e 31 de março, em Porto Alegre.

O primeiro debate do fórum teve a participação do gerente de Relações Institucionais do ICLEI (Governos Locais para a Sustentabilidade), Rodrigo Corradi, que falou sobre a instituição e a relação mantida com executivos locais. A ICLEI, presente em mais de 130 países, é uma rede global comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável que conecta mais de 2.500 governanças locais e regionais para influenciar políticas de sustentabilidade.

Já a segunda painelista foi a Coordenadora de Comunicação da Procempa (Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre), Liana Rigon, que apresentou um Hub de soluções colaborativas e inteligência artificial voltada para governos.

O Fórum de Inovação da Granpal é um espaço de interlocução permanente dos municípios do Consórcio Metropolitano e da Associação Granpal que reúne os gestores municipais responsáveis pelas áreas de inovação nos municípios que integram a entidade.

O Fórum tem periodicidade mensal e abre espaço para trocar de experiências que possam contribuir para a melhoria da gestão municipal e consequentemente trazer ganhos em qualidade de vida para a população da RMPA (Região Metropolitana de Porto Alegre).

Leave a Reply