Encontro em Porto Alegre expõe os desafios do setor de eventos no RS

Encontro em Porto Alegre expõe os desafios do setor de eventos no RS

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

AGEPES quer ampliar a união de esforços coletivos entre empresas do setor de eventos

 

 

A Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos – AGEPES, foi a anfitriã do evento Trocando Experiências, em Porto Alegre-RS. A atividade aconteceu na terça-feira, dia 14 de março de 2023, no Hotel Laghetto Viverone e reuniu dezenas de profissionais representantes de empresas, clubes, associações e casas de festas da região metropolitana e interior.

 

 

O encontro teve o objetivo de incentivar a união de esforços coletivos entre empresas, abrindo o debate sobre os desafios do setor de eventos. Foram tratados temas com abordagem em leis trabalhistas, Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE), Escritório Central de Arrecadação de (ECAD). Outro ponto destacado foi a necessidade de reforçar o número de associados à entidade. “Tal mobilização, é de suma importância para que possamos atuar de forma mais contundente e dinâmica. Visando trazer pautas do setor ao conhecimento do poder público e à sociedade civil”, enfatiza Rejane Tavares, presidente da AGEPES.

 

 

Ainda de acordo com Rejane, “estamos nos movimentando para ampliar a nossa capacidade de mobilização, buscando fomentar políticas de atração de novos associados para que a entidade se fortaleça ainda mais. E com isso, esteja conectada a importantes debates, que são urgentes para crescimento do setor de eventos”, finaliza.

 

 

Na oportunidade, o trabalho foi conduzido de forma dinâmica. O público presente pode realizar conexões com novas empresas e sugerir temas pertinentes para serem debatidos nos próximos encontros. Mais sobre a Agepes em www.agepes.com.br.

Leave a Reply