Atitus é certificada com selo Woman On Board

Atitus é certificada com selo Woman On Board

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Certificação reconhece empresas com presença de mulheres em seus conselhos de administração

Em reconhecimento à diversidade em sua estrutura de gestão, a Atitus recebeu o selo Woman On Board (WOB). A distinção é concedida às empresas e organizações que mantêm pelo menos duas mulheres entre os membros efetivos de seus conselhos de administração.

Na Atitus, estas vagas são ocupadas pelas conselheiras Marilú Benincá de David e Rachelle Amália Agostini Balbinotti. Elas garantem 40% de presença feminina no Conselho de Administração da Atitus.

Diversidade na prática


Antes de ingressar no Conselho de Administração da Atitus, onde hoje ocupa a vice-presidência, Marilú Benincá de David atuou por cerca de 15 anos como diretora da instituição. Ela destaca que a participação feminina em posições de liderança vai ao encontro, inclusive, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“Esta participação ainda não é a ideal, mas está crescendo. Este reconhecimento é muito importante para incentivar, divulgar e valorizar esta mudança. Para a Atitus, a diversidade de gênero é fundamental. Vai ao encontro de nossas boas práticas de governança”, afirma.

Selo Woman On Board


O selo WOB foi criado em 2019 por um grupo de oito executivas preocupadas com a pouca participação de mulheres nos conselhos administrativos das empresas brasileiras. A iniciativa conta com o apoio da Organização Internacional do Trabalho e da ONU Mulheres.

De acordo com o relatório Gender 3000, da Credit Suisse Research Institute, a média global da participação de mulheres em conselhos no mundo é de 24%. No Brasil, este índice cai para 13,7%.

Atualmente, 115 empresas, de diferentes portes e setores, já foram agraciadas com o WOB.

Sobre a Atitus


Fundada em 2004, a Atitus Educação é uma instituição de ensino do Sul do país, com campi em Porto Alegre e Passo Fundo. Atualmente, tem mais de 6 mil alunos e oferece 19 cursos de graduação, seis programas de Mestrado e um de Doutorado, focados nas áreas de Gestão, Saúde, Direito, Politécnica e Agrárias. A Atitus é uma das fundadoras do Instituto Caldeira e atua em diferentes ecossistemas de inovação, como o Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul, como o Transforma RS e o Pacto Alegre.