Hique Gomez e Renato Borghetti juntos pela primeira vez em concerto gratuito

Hique Gomez e Renato Borghetti juntos pela primeira vez em concerto gratuito

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com participação da Orquestra da Ulbra, o Concertasso será dia 10 de julho, às 17h, na Praça Gustavo Langsch, em Porto Alegre

Você já imaginou Renato Borghetti tocando Beatles num arranjo tanguero louco de especial do Hique Gomez?  Os dois grandes nomes do cenário musical brasileiro, reconhecidos internacionalmente, estarão juntos no palco para um concerto inesquecível em Porto Alegre. Hique Gomez e Renato Borghetti, acompanhados pela Orquestra de Câmara da Ulbra, se apresentarão no “Consertasso”, dia 10 de julho, às 17h, na Praça Gustavo Langsch, no Bairro Bela Vista, uma das mais bonitas da capital gaúcha.  Leve sua cadeira de praia, com chimarrão ou espumante, para um gostoso piquenique de fim de tarde!

O Concertasso une os repertórios de Hique Gomez e Renato Borghetti, como “Barra do Ribeiro” e arranjos especiais de Hique Gomez para clássicos gauchescos como “Couro Cru”, além de outras surpresas. Já a Orquestra da Ulbra vem desenvolvendo um trabalho de excelência junto a comunidades artísticas de Porto Alegre com concertos de alto padrão já há mais de 20 anos.  Música clássica de alto nível, junto a programas de música popular com concertos para grandes públicos, inclusive no auditório Araújo Vianna, sempre coordenada pelo maestro Tiago Flores.

Praça Gustavo Langsch

Nos dias 23 e 24 de março deste ano, a Praça Gustavo Langsch recebeu a ópera A Flauta Mágica, em adaptação e versão de Hique Gomez, que fez também a narração com um grupo de músicos cantores líricos e sob regência do maestro alemão Adam Smith, que veio especialmente para a ocasião. Durante os dois dias, famílias com toalhas de piquenique e cadeiras de praia tomaram a praça e se encantaram com um show único de interpretações. Desde então, a praça ficou apta para novas performances.  “O dourado do outono, com as folhas de plátanos e outras árvores que ganham cores especiais nesta época, prometem um belíssimo concerto”, diz Hique Gomes.

           A Entrada é gratuita, mas haverá coleta de roupas para o projeto POA QUE CUIDA – Campanha do Agasalho e do Alimento 2023, da Prefeitura de Porto Alegre.

SERVIÇO

O QUE: CONCERTASSO com Hique Gomez e Renato Borghetti com Orquestra da Ulbra

DATA: 10 de julho

HORÁRIO: 17h

LOCAL: Praça Gustavo Langsch, no Bairro Bela Vista

ENTRADA FRANCA, com doações de roupas para o projeto POA QUE CUIDA – Campanha do Agasalho e do Alimento 2023, da Prefeitura de Porto Alegre

Em caso de chuva, o evento será transferido para uma data a ser definida.

Patrocínio Master – CIA ZAFFARI

Patrocínio – CONSTRUTORA JOBIM

APOIO – RBSTV, Dado Bier e Prefeitura de Porto Alegre

Realização – Marilourdes Franarin (51 999716021)

FINACIAMENTO PROCULTURA -RS GOVERNO DO ESTADO DO RS