WimBelemDon está entre as 50 ONGs mais impactantes do Brasil

WimBelemDon está entre as 50 ONGs mais impactantes do Brasil

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O projeto social WimBelemDon está entre as 50 ONGs mais impactantes do Brasil, pelo segundo ano consecutivo. O resultado será oficialmente conhecido nesta quarta-feira, 5, no Teatro da Biblioteca Parque, no Rio de Janeiro, pela thedotgood (antigo NGO Advisor), uma organização de mídia independente sediada em Genebra, na Suíça. A ONG consta de um ranking das 50 ONGs brasileiras, em 30º lugar, que melhor promovem o Bem Social.

O processo de seleção da thedotgood envolve uma grande avaliação que mede os esforços e impactos das organizações no campo social. O resultado final aponta as ONG’s que possuem uma governança que seja voltada para pessoas, inovação e impacto social. O WimBelemDon é uma das cinco ONGs da lista que não estão situadas na região sudeste do Brasil.

“Somos uma ONG pequena atuando na ‘ponta’ de um país que tem mais de 300 mil organizações do terceiro setor. Sempre tivemos a inovação e a busca constante de qualificação como um mantra em nossa história, pois acreditamos que somente assim podemos nos destacar e alçar grandes voos. Esse é mais um momento em nossa história de mais de vinte anos onde temos esse reconhecimento externo de um trabalho bem feito”, diz Marcelo Ruschel, fundador e superintendente do WimBelemDon.

Sobre o WimBelemDon

O Projeto tem como principal missão promover a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL de seus educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais. Todo o trabalho é desenvolvido com uma equipe multidisciplinar que tem como grande diferencial o olhar humanizado e de respeito aos limites de cada educando, estimulando suas potencialidades e incentivando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias, multiplicando bons valores e inspirando a comunidade à sua volta. Em 2023 o WimBelemDon tem como seus mantenedores: Mantenedores 2023: B3, Itaú Social, John Deere, Timac Agro, Monte Bravo Investimentos e Lactalis. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, acesse o site wimbelemdon.com.br ou nos siga nas redes sociais através do @wimbelemdon.