Atletas da Gramado Parks disputam Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo  

Atletas da Gramado Parks disputam Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo  

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Até o dia 23 de julho, os patinadores da Gramado Parks Arthur Alcorte, Guilherme Ferrazzi e Lucaz Candria, acompanhados pelo treinador Eduardo Garcia, todos integrantes do Snowland Academy, do Snowland, de Gramado (RS), participam do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo, na Arena Ice Brasil, em São Paulo.  

O primeiro e maior parque com #nevedeverdade do país, além de oferecer entretenimento e experiências únicas, também é reconhecido internacionalmente pela promoção e o incentivo constante a prática de esportes no gelo.  

Desde 2017, o Snowland tem sido uma presença confirmada nos Campeonatos Brasileiros de Patinação Artística no gelo, conquistando medalhas e deixando sua marca no cenário esportivo.  “Já na primeira competição, conquistamos duas medalhas de Ouro, um feito notável que reforçou o potencial dos nossos patinadores. No ano seguinte, em 2018, conquistamos mais dois Ouros e, em 2019, quatro Ouros e uma Prata no nacional e dois Ouros e uma Prata no Sul-Americano”, recorda com entusiasmo a gerente de Entretenimento Artístico do parque, Cris Garcia.  

Ela recorda, ainda, dois momentos importantes para o Snowland Academy e para o cenário da patinação artística no gelo brasileira: quando o parque sediou o Seminário de Capacitação de Patinação Artística no Gelo para técnicos, juízes e atletas do Brasil, com apoio da ISU – Ice Skating Union, e a participação pioneira de Ruanh de Oliveira, desenvolvido integralmente no Snowland, primeiro atleta brasileiro a participar dos Jogos Universitários na Rússia – ambas ações em 2019.  

Após um hiato de competições em 2020 devido a circunstâncias globais, o Snowland Academy retornou com força total em 2021. A equipe adicionou mais duas medalhas de Ouro e uma de Bronze à coleção. No ano passado, Academy manteve o legado de excelência ao conquistar um Ouro nos campeonatos Brasileiro e Latino-americano, na categoria principal.  “As vitórias representam a resiliência e o compromisso dos patinadores em superar desafios e continuar elevando o desempenho”. 

Anualmente, a equipe se destaca nas competições em que participa, alcançando resultados impressionantes e estabelecendo-se como uma referência na patinação no gelo. “Nossas constantes realizações solidificam a reputação da academia como uma potência na patinação artística no gelo”, afirma ela.  

A diretora de Marketing e Comercial da Gramado Parks, Lísia Diehl, explica que o Snowland Academy foi criado para ser uma divisão de incentivo e apoio aos esportes de neve, com modalidades de preparação desportiva, corporal, fisioterapia, desenvolvimento artístico, teatral e de expressão corporal. “Nosso objetivo é dar todo o suporte necessário aos jovens, visando o desenvolvimento de novos talentos e fazendo com que alcancem seu pleno otencial no gelo”, afirma.  

Conheça a Equipe que vai disputar o Campeonato Brasileiro  

Atletas 

Arthur Alcorte patina sobre rodas desde os quatro anos. Tornou-se atleta de alto rendimento em 2011, com apenas oito anos. Estreou nas competições internacionais em 2013 e, desde então, já conquistou 13 títulos entre Campeonatos Brasileiros, Sul Americanos e Panamericanos. Nos anos de 2019 e 2021, participou do Campeonato Mundial de Patinação Artística, ficando entre os 10 melhores atletas do evento.  

Após 16 anos de experiência na patinação artística sobre rodas, está agora embarcando em uma nova jornada ao competir no gelo. Sua transição é uma demonstração notável de versatilidade e dedicação ao esporte. É o líder da seleção Snowland Academy de patinação artística no gelo no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo de 2023.  

Guilherme Ferrazzi iniciou na patinação artística sobre rodas aos sete anos. Ao longo da sua carreira, já participou de incontáveis eventos esportivos e conquistou mais de 20 títulos em campeonatos nacionais e internacionais. Sua última grande conquista foi o primeiro lugar no Campeonato Panamericano, em 2019.  

Lucaz Candria começou na patinação artística no gelo aos 13 anos treinando na Snowland Academy, com Eduardo Garcia. Conquistou medalha de Ouro, na categoria Júnior, nos campeonatos brasileiros nos anos de 2019 e 2021.  

Treinador  

Eduardo Garcia é o renomado técnico do Snowland Academy, e é figura de destaque na patinação artística no gelo. Com mais de 30 anos de experiência em espetáculos internacionais de renome, como: Holiday On Ice e Disney On Ice, traz consigo um conhecimento vasto adquirido no esporte. Sua expertise e habilidades como treinador foram evidenciadas pelos resultados notáveis alcançados pelos patinadores do Snowland Academy ao longo dos anos.  

Desde 2017 até 2022, teve o importante papel de treinar e orientar todos os campeões de patinação artística no gelo do parque, fornecendo a eles as ferramentas necessárias para atingir máximo potencial.  Seu compromisso com a excelência e sua dedicação em desenvolver os talentos individuais de cada patinador são testemunhos de sua paixão e contribuição para o sucesso da academia. Sob sua orientação, os atletas têm prosperado, mostrado desempenho excepcional e alcançado resultados de destaque tanto em competições nacionais quanto internacionais.  É uma figura inspiradora e um pilar fundamental no sucesso do Snowland Academy

Coreógrafa  

Deborah Bell, talentosa coreógrafa, traz consigo uma rica experiência de 17 anos de patinação artística, tendo patinado também na Inglaterra. Sua paixão por este esporte a levou a explorar o campo da coreografia, e foi no Snowland que deu seus primeiros passos como coreógrafa.  

Com habilidades artísticas excepcionais e uma compreensão profunda da linguagem do gelo, é reconhecida como a única brasileira certificada pelo American Ice Theatre para criar coreografias no gelo. Sua experiência internacional e formação em diferentes cenários culturais enriqueceram sua abordagem criativa, permitindo que desenvolvesse um estilo único e expressivo de coreografia no gelo. Tem a capacidade de traduzir emoções, histórias e temas em movimentos fluídos e cativantes, transformando o gelo em um palco onde a arte ganha vida. 

Sobre o Snowland 

Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado, RS, o Snowland foi o primeiro parque de neve indoor do país. Com uma área de 18 mil m², sendo 6 mil m² dedicados a neve, o parque promove experiências únicas e inesquecíveis, convidando cada visitante a sentir o encanto de flocos de neve de verdade caindo, se emocionar com shows artísticos na pista de patinação no gelo e se divertir na única montanha nevada do Brasil, que também é utilizada para a prática de esportes, como snowboard e esqui. Mais informações no site: www.snowland.com.br.