O Dia do Artista do Teatro, comemorado em 19 de agosto, não é somente uma data no calendário para os sócios do Asiana, especializado em gastronomia asiática. Desde a abertura do restaurante, há dois anos no Moinhos de Vento, o grupo encontrou uma maneira também saborosa de dar apoio à cultura: foram R$ 100 mil em jantares ao elenco e aos assistentes de mais de 30 peças com temporada em Porto Alegre.
Em julho, por exemplo, Vera Fischer (foto) jantou no Asiana depois de ter personificado a aristocrata Dulce Carmona na comédia “Quando eu for mãe quero amar desse jeito”. Marisa Orth – já laureada com o Prêmio Bibi Ferreira como melhor atriz em peça de teatro –, Luciana Braga, Grace Gianoukas, Mateus Solano, Luis Miranda, Susana Vieira, Luiz Fernando Guimarães e Herson Capri figuram entre os artistas de teatro cujas apresentações tiveram suporte do Asiana.
A música não ficou de fora, pois os 40 anos da Bandaliera e o show “Luz Acesa” de Antonio Villeroy figuram na lista dos apoiados. “O teatro, assim como a gastronomia, é uma expressão cultural e revela a identidade e a personalidade de um povo, de uma nação. Por isso, ficamos muito satisfeitos de fazer a nossa parte pelo fortalecimento do teatro”, afirma um dos sócios do Asiana, Jocelito Laste.