Renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para projetos de saúde e educação lideradas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna. No RS, o ICI-RS é uma das instituições beneficiadas
Porto Alegre, agosto de 2023 – No próximo dia 26 de agosto, sábado, acontece a 35ª edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis e que está celebrando 35 anos de impacto positivo na sociedade já tendo transformado a vida de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes. No dia, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.
No Rio Grande do Sul, o Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS)é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2023 e já está vendendo de forma antecipada os tíquetes da 35ª edição da campanha. A venda antecipada dos tíquetes do Big Mac está disponível pelo e-commerce (www.ici.ong), pela Central de Doações no WhatsApp (51) 3331-8704 no valor de R$ 18,00 ou através da venda física com os voluntários do ICI.
“Há mais de 30 anos, somos prova de que a solidariedade e a união dos gaúchos através do McDia Feliz podem superar muito dos desafios contra o câncer infantojuvenil. Através do engajamento da sociedade que apoiou o ICI em 2022, arrecadamos mais de R$ 400 mil para a causa. Assim, mantemos nosso compromisso com milhares de crianças e adolescentes que contam com os recursos para o incentivo às pesquisas científicas desenvolvidas pela instituição. Para 2023, estamos com foco total em bater recorde na venda de tíquetes antecipados em benefício ao Núcleo de Atenção ao Paciente, projeto desta edição”, conta Dr. Algemir Brunetto, superintendente do ICI-RS.
EMBAIXADOR
Este ano, o McDia Feliz conta com o dono da voz mais icônica do futebol brasileiro, Galvão Bueno, como embaixador, assumindo o papel de convocar milhares de apoiadores por todo país a entrarem em campo e embalar o público rumo à grande corrente do bem em prol da saúde e da educação. Para os interessados em se juntar ao Galvão na campanha, ainda dá tempo de participar. A venda antecipada dos tíquetes digitais também está disponível pelo e-commerce do Instituto Ronald McDonald e pelo site do Instituto Ayrton Senna por R$ 18,00 até o dia 20 de agosto. Já os tíquetes físicos podem ser adquiridos até dia 23 do mesmo mês. Ambos poderão ser trocados por sanduíches Big Mac no dia da campanha, no Drive-Tudo e balcões dos restaurantes McDonald’s participantes em todo o Brasil.
Em 2022, o McDia Feliz bateu recorde e se tornou a maior edição da história da campanha, com arrecadação de R$ 25,8 milhões. Desse total, cerca de R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal, e aproximadamente R$ 5,9 milhões ao Instituto Ayrton Senna, que proporcionou a capacitação de 42 mil educadores, impactando 2,5 milhões de estudantes de escolas públicas em seis diferentes projetos desenvolvidos pelo Instituto. Desde a primeira edição da campanha em 1988, cerca de R$375 milhões já foram arrecadados.
A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil.
Para saber mais sobre a venda de tíquetes e restaurantes participantes, acesse o regulamento da campanha.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e bem-estar para crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, cerca de R$375 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
McDonald’s também lança McMelt The Town, sanduíche oficial do festival
O The Town está estreando na cidade de São Paulo, SP, e o McDonald’s não ficaria de fora da primeira edição do festival na Cidade da Música! Em busca de oferecer experiências novas e memoráveis aos clientes dentro do Autódromo de Interlagos e levar o evento para os clientes do país inteiro, o Méqui apresenta o McMelt The Town, o sanduíche oficial do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, com uma combinação de sabores que vai levar os McLovers à loucura em todo o Brasil.
“Desde que participamos do nosso primeiro evento, digo que tem festival, e tem festival com Méqui. Agora assumimos o desafio de, pela primeira vez, traduzir a experiência única que o The Town vai proporcionar nos cinco dias em um sanduíche saboroso, épico e inédito”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
Com uma receita exclusiva, o McMelt The Town foi pensado especialmente para levar o sabor da Cidade da Música para os McLovers. A união do hambúrguer de carne 100% bovina, a crocância das onion rings e molho lácteo cremoso sabor cheddar em um pão escuro com gergelim fazem do line-up do sanduíche uma explosão de sensações que só o Méqui consegue proporcionar em um festival de música.
O McMelt The Town também estará disponível em todos os restaurantes da rede pelo Brasil. “Se estamos levando o Méqui que todos conhecem para o The Town, também queremos levar o gostinho desse momento que é a cara da marca para os nossos restaurantes no país inteiro, estar onde o cliente está. É a união perfeita de muita música, sabor e qualidade que nossos clientes vão lembrar para sempre”, completa o executivo.