Histórias reais de mulheres que venceram na vida por meio da arte de costurar são contadas no “Moda Alegre”

Histórias reais de mulheres que venceram na vida por meio da arte de costurar são contadas no “Moda Alegre”

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A obra, parte do projeto “Coletânea Empreendedoras de Alta Performance” idealizado pela Editora Leader, e liderado pelo selo editorial internacionalmente conhecido e best seller Série Mulheres, tem lançamento marcado para 05 de setembro, às 17h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre/RS

Dar voz a 20 mulheres de comunidades carentes da capital gaúcha, que começaram do zero, e, por meio da costura, estavam determinadas a vencer. Esse é o foco do livro “Moda Alegre”, resultado do programa de mesmo nome, lançado oficialmente em 2019, por sua idealizadora e CEO, a advogada e digital empreendedora social Tainá Vidal, juntamente com a vice-presidente de Expansão e Carreira do projeto, a psicanalista Sirley Carvalho. As histórias de cada uma delas, integrantes deste universo, são contadas por capítulos nas 272 páginas da publicação, que tem a chancela da Editora Leader, pioneira na busca pela igualdade de gênero.

“Por meio do livro Moda Alegre podemos mostrar para outras mulheres em diversas localidades do País, sua potência e possibilidade de pensar o empreendedorismo, mudando suas realidades e de suas comunidades”, enfatiza Tainá Vidal.

No livro são apresentadas as trajetórias dessas guerreiras, que têm a coragem e a inspiração em seu DNA, características fundamentais para quem deseja empreender, seja no ramo que for. Suas histórias de superação, através da arte de costurar e da busca pelo empreendedorismo, são abordadas como cases reais, demostrando que é possível a essas mulheres conquistarem espaço e efetiva participação no mercado de trabalho. O exemplar traz o caminho percorrido de uma por uma, expondo seus percalços, desafios e preconceitos, bem como as diferentes estratégias que tiveram de aprender e colocar em prática para alavancar seus negócios.

A obra estará à disposição na livraria Cultura, pelo valor de R$79,90, ou pelos QR Codes das coautoras, que podem ser acessados diretamente em suas redes sociais, e, neste caso, com percentual de 15% revertido para elas. É possível ainda solicitar o livro pelo @modaalegre. Já instituições públicas e privadas, que quiserem adquirir os livros do Projeto Moda Alegre para divulgar o programa, e, assim, colaborar com sua continuidade, podem comprar por lotes. A venda é diretamente pelo Instagram, por meio do direct, e site do Moda Alegre https://modaalegre.com.br/. A edição conta também com embaixadoras, que investiram financeiramente, possibilitando que a publicação se tornasse realidade, além de empresas patrocinadoras, que acreditaram na firmeza dessas e de tantas outras representantes do sexo feminino que virão, de vencer na vida e se tornarem capacitadas e donas de seus próprios negócios.

“Trabalhar em prol do empreendedorismo feminino é acreditar na força das mulheres, que, por meio dessa oportunidade, contribuem para suas comunidades e para a economia do País. É uma iniciativa que tem o poder de nos surpreender a cada dia, tendo, sempre, algo novo a ser desenvolvido”, evidencia Sirley Carvalho.

Projeto Moda Alegre – O programa de empreendedorismo social “Moda Alegre” começou a ser concebido em 2017, sendo oficialmente lançado em 2019, culminando, agora, com a publicação do livro homônimo. O Moda Alegre “trilhas de conhecimento” é um projeto de capacitação profissional, de educação socioemocional, que potencializa a economia circular, colaborativa, liderança feminina e desenvolvimento local. A iniciativa atua com base em três pilares concomitantemente: educação, geração de renda e valorização pessoal.

Na dimensão valorização, são trabalhados o valor e a história delas como mulheres, potencializando, assim, suas aptidões de empreendedora e profissional. Ainda é abordado o valor geracional da profissão de costureira, ressignificando essa habilidade, fortalecendo, desta forma, o potencial do RS, que consegue ter a cadeia completa da moda, alavancando, desse modo, esse tão importante setor integrante da economia do estado.