ESPETÁCULOS DA CIA. RÚSTICA VÃO VIRAR DOCUMENTÁRIO

ESPETÁCULOS DA CIA. RÚSTICA VÃO VIRAR DOCUMENTÁRIO

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp
Dirigido por Luiz Argimon, longa-metragem irá retratar o processo de criação de Cabaré da Mulher Braba e Cabaré do Amor Rasgado.
O mais recente projeto da Cia. Rústica, um dos grupos teatrais de maior destaque no Rio Grande do Sul, vai virar documentário. O longa-metragem irá retratar o processo de criação de Cabarés do Sul do Mundo, que é formado pelos espetáculos Cabaré da Mulher Braba e Cabaré do Amor Rasgado. Dirigida pelo cineasta e publicitário gaúcho Luiz Argimon, a obra audiovisual vai mostrar cenas de bastidores, registros das apresentações e terá ainda entrevistas com a diretora da trupe Patrícia Fagundes e atores das montagens.
— Capturamos imagens desde o primeiro dia de ensaio. Mantive a câmera ligada em diversas fases do processo criativo, muitas vezes até participando e jogando junto com o elenco. Em outros momentos, a câmera ficou mais oculta para capturar cenas mais íntimas e espontâneas que não fossem tão influenciadas pela sua presença. Também utilizei câmeras diferentes para os ensaios e para as apresentações com o objetivo de trabalhar com diferentes texturas para atribuir estéticas diferentes a cada fase do projeto — explica Luiz Argimon.
Com previsão de lançamento para este ano, o filme vai traduzir em imagens e som a essência das duas produções, marcadas pela poesia, pelo riso e pela proximidade entre artistas e os espectadores. — O que o público pode esperar é um registro genuíno do fazer teatral do sul do Brasil, com as dores e as delícias que o processo de construção de um espetáculo acarreta. Tem tentativa e erro, muito trabalho coletivo, suor e decisões que precisam ser tomadas pro trabalho nascer.  Um bando de gente que se reúne pra fazer a coisa acontecer! — afirma o cineasta.
Sucesso de público e recentemente selecionado para a próxima edição do Porto Alegre em CenaCabaré da Mulher Braba voltará aos palcos esta semana na capital. A peça estará em cartaz em nova temporada na Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900 — Centro Histórico) a partir do dia 25 de agosto com sessões às sextas-feiras e aos sábados, às 20h. A temporada vai até o dia 9 de setembro e os ingressos estão à venda na Sympla.