Vinte motivos para visitar a 20ª Festa Nacional do Moranguinho

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Evento em Bom Princípio (RS) reúne mais do que sabor e diversidade cultural para receber o público

 

De colonização alemã, a genuína cidade de Bom Princípio (RS), localizada no Vale do Caí, tem destaque especial no coração dos gaúchos. A razão, à priori, é a realização da 20ª Festa Nacional do Moranguinho, que acontece de 6 a 24 de setembro de 2023. O evento ocorre no Parque Municipal de Bom Princípio. A cada edição, o evento se renova e tem atraído milhares de pessoas.

 

E pensando na atratividade do público, elegemos 20 motivos para você se programar com a família e conhecer a Festa Nacional do Moranguinho. Ao visitá-la, irá saber por que ela caiu no gosto popular e tornou-se a queridinha das ‘festas populares’ do Rio Grande do Sul.

 

1. Biergarten para aqueles amantes do bom Chopp e pizza, com palco exclusivo para escutar uma boa música, num local privilegiado.

 

2. Programação diversificada culturalmente, para todos os gostos e estilos.

 

3. Exposição de morangos para se conhecer as variedades plantadas no município e as curiosidades da produção da fruta com os produtores locais.

 

4. Feira multissetorial com os principais produtos dos comerciantes e artesões da cidade e região. Aqui, é possível levar inclusive, aquele regalo de presente para quem não veio à festa.

 

5. Cerca de 75 pontos de comida e bebida, como restaurantes, tendas e barracas, que oferecem desde pratos e lanches a doces deliciosos com morangos. Do tradicional morango com chantily aos famosos espetinhos de morango com chocolate. A versatilidade da fruta é grande: mousse, tulipas, tortas, frutas com chocolate, bolos, croissant, trufas, sucos, caipiras e até Chopp de moranguinho.

 

6. Palco Cultural para quem adora dançar, apreciar as bandinhas alemãs e aproveitar as centenas de atrações ofertadas. As apresentações culturais variam de músicas gauchescas a alemãs, canto coral, orquestras, teatro, shows infantis, cantores e bandas diversas, que não deixam ninguém ficar parado. Aqui a diversão é certa!

 

7. Aconchego e organização. Em todos os cantinhos, há flores, plantas, sombra, morangos decorativos, mesinhas com delicadas toalhas xadrez, espaços para sentar e degustar um doce de morango combinados com um bom espumante, vinho ou Chopp.

 

8. Produtos coloniais que valem a visita para comprar algum item junto ao espaço diversificado da agricultura familiar.

 

9.  Shows nacionais com artistas e celebridades que atraem cada vez mais o público, com variações do pop ao sertanejo, do pagode às tradicionais bandas. A integração de estilos em uma única festa celebra o entretenimento e diversão.

 

10. Entrada gratuita ao parque, oportunizando a todos conhecer de perto a hospitalidade e a diversidade cultural das pessoas de Bom Princípio.

 

11. O Reino dos Morangos de Bons Princípios é atração para toda a família, com 20 sessões gratuitas, que ocorrem no Centro de Eventos. No local, ainda é possível fazer um tour pela Galeria dos Ex-presidentes, que foi inaugurado nesta edição da festa.

 

12. Espaço do Clube de Mães do município, com saborosas e famosas cucas recheadas com morangos e chocolates. A cada fornada, o aroma e sabores irresistíveis invadem o parque. #ficaadica: leve mais de uma unidade de cuca para casa, para não se arrepender depois.

 

13. Almoço e jantares – o CTG oferece um cardápio delicioso do tradicional churrasco gaúcho. E, de novo, não deixe de aproveitar a maionese prata da casa. Quem prova, não a esquece!

 

14. Parque de diversões para a garotada desfrutar. E paralelo a ele, uma praça de alimentação com lanches diversos para todos os gostos.

 

15. Comercialização de roupas, calçados, lembrancinhas e camelódromo, com uma grande variedade de artigos.

 

16. Registro de fotos e vídeos em momentos marcantes de diversão em família: no cartão-postal da cidade (o Morangão) ou com as simpáticas soberanas da festa, que circulam, intensamente, pelo parque interagindo com as pessoas ao lado das moranguetes (crianças aspirantes a soberanas).

 

17. Mascote da festa – o Super M – um morango gigante que brinca e posa para fotos na maior alegria.

 

18. Belo passeio de trem pela cidade em horários programados com o Trenzinho Moranguito, uma das novidades desta edição para quem quiser conhecer um pouco mais do município.

 

19. Interação alemã. Não se assuste em olhar para o lado e ver pessoas falando em alemão. Em Bom Princípio, a colonização é germânica e hospitaleira e muitas pessoas o podem saudá-lo, em duas línguas. Seja bem-vindo! ou Herzlich Willkommen!

 

20. Caixas de morangos frescos, diretamente, de produtores locais, são comercializados, em frente à casa das soberanas, para se levar para casa antes de ir embora da festa. Eles irão agradecer a sua visita e, com certeza, um até logo ou um até breve, com um sorriso estampado no rosto.

 

Serviço: 20ª Edição Festa Nacional do Moranguinho

 

Bom Princípio / RS – Uma festa, muitas histórias. De 6 a 24 de setembro de 2023

 

Realização do evento é uma parceria entre a Associação Comunitária de Bom Princípio e a Prefeitura Municipal.

 

Apoio: Rádio Alegria.

 

Patrocínio Lojas Benoit, Madesa, Kappesberg, Canello Pneumáticos, Sicredi, Concretel, Fibraform, Rosasul, Mercoaves, NB Eventos e Cerâmica Kaspary.

 

Informações sobre a Festa Nacional do Moranguinho, programação e aquisição de ingressos, acesse o site oficial do evento em www.festadomoranguinho.com.br ou siga as redes sociais oficiais no Instagram @festanacionaldomoranguinho e Facebook Festa Nacional do Moranguinho.