McLanche Feliz celebra 100 anos de emoção da Disney e os 35 anos do Mac Dia Feliz

McLanche Feliz celebra 100 anos de emoção da Disney e os 35 anos do Mac Dia Feliz

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Nova campanha traz miniaturas dos personagens mais amados do entretenimento

 

Com diversas campanhas inspiradas nas histórias da Disney, o McDonald’s sempre levou a magia ao McLanche Feliz, fazendo da abertura de cada caixinha um momento especial para toda a família. Desta vez, como parte da celebração dos 100 anos da Disney, a nova campanha homenageia os icônicos personagens e suas histórias, proporcionando ainda mais diversão para os pais e os pequenos.

 

A ação faz parte de um conjunto de iniciativas promovidas globalmente pela Disney que celebram a marca dos 100 anos, com estreias de filmes, eventos, produtos e ações nos parques temáticos. Como o McLanche Feliz não podia ficar de fora desse momento, trouxe miniaturas de personagens clássicos como Mickey e Amigos, da Disney, Woody, Nemo e Mike Wazowski, da Pixar.

 

Além disso, a campanha apresenta com exclusividade os personagens do novo filme de Walt Disney Animation Studios, “Wish: O poder dos desejos”, que chega aos cinemas brasileiros em 4 de janeiro de 2024. São eles: Asha, Valentino, Rei Magnífico e Estrela.

 

Ao todo são 62 brinquedos, separados em 31 duplas. Semanalmente serão sugeridas diferentes duplas de miniaturas para os pequenos escolherem. As primeiras duplas já podem ser encontradas nos restaurantes McDonald’s de todo o Brasil, através dos canais de atendimento, seja pelo Peça e Retire, Drive-Tudo ou no próprio restaurante, pelos Totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os brinquedos sem sair de casa, basta pedir pelo app do McDonald’s e aproveitar o McDelivery!

 

A novidade também está aliada ao cardápio do McLanche Feliz, que está em constante evolução e oferece opções de baixo teor de sódio, gorduras e açúcares, alinhado com a tabela nutricional e o posicionamento Viva Mais Saudável da The Walt Disney Company. Para mais informações sobre essa e outras iniciativas, acesse a página do McLanche Feliz.

 

R$ 26,6 milhões arrecadados: McDia Feliz bate recorde e edição de 35 anos se consagra como a maior de sua história

 

O McDia Feliz 2023 bateu recorde histórico com a arrecadação de R$ 26,6 milhões, que serão destinados para as causas da saúde e educação. Realizada no dia 26 de agosto, a campanha celebrou 35 anos de impacto positivo tendo transformado a vida de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes ao longo desses anos. A partir do engajamento e contribuição da sociedade, o valor conquistado com as vendas do sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será revertido aos projetos conduzidos pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna.

 

A arrecadação dessa edição beneficiará 72 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, em 42 cidades de 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Além disso, estima-se que irá proporcionar atendimento para quase 500 mil estudantes de redes públicas e até 8 mil educadores em projetos educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em todo o Brasil. No total, desde a primeira edição em 1988, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados.

 

“Em 2023, o McDia Feliz completou 35 anos. Mas, muito mais do que isso, são 35 anos que essa campanha tem o poder de transformar e impactar positivamente a vida de milhares de crianças e adolescentes no nosso país. E para uma edição celebrativa, o resultado não poderia ser diferente. Estamos extremamente orgulhosos e felizes com a conquista deste ano, que se tornou a maior edição de toda a história. Ele é fruto de muito trabalho, mas, acima de tudo, de uma enorme corrente do bem e solidariedade formada pelas comunidades, por nossos fornecedores, parceiros, franqueados e, principalmente, nossos colaboradores. Agora, seguimos comprometidos com o acompanhamento e governança do uso dos recursos desse ano que, sem dúvidas, transformarão ainda mais vidas”, diz Rogério Barreira, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

 

“Para nós, do Instituto Ronald McDonald, é muito emocionante olhar para este resultado e pensar em cada um que fez parte da campanha do McDia Feliz 2023. A renda será revertida para promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, que ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Por isso, em nome de todos do Instituto Ronald McDonald e de nossos pequenos pacientes oncológicos e seus familiares, agradeço por mais uma linda conquista, e pela corrente solidária que criamos, que luta por um mundo melhor e mais igualitário”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

 

“Ter feito a edição de 35 anos a maior da história mostra o quanto temos uma sociedade potente e capaz de transformar vidas. Esse resultado é, sobretudo, dedicado ao trabalho incansável de nosso time, dos grandes parceiros que estiveram conosco em mais um ano e, principalmente, aos milhões de jovens e educadores que serão impactados pelos projetos educacionais do Instituto por todo o Brasil”, diz Ewerton Fulini, Vice-Presidente do Instituto Ayrton Senna.

 

O McDia Feliz faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil. Para conhecer mais sobre a plataforma socioambiental da Arcos Dorados, acesse o site da Receita do Futuro.

 

Arrecadação será destinada ao Instituto Ayrton Senna.