Única gaúcha a participar da Mostra Celebration em São Paulo   

Única gaúcha a participar da Mostra Celebration em São Paulo  

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Designer de interiores e artista visual, Tatiana Dapper Coelho é responsável por decorar e abrilhantar o evento, homenageando a Tailândia.

Entre celebridades, influenciadores, arquitetos e empresários brasileiros, que participam da 4ª Mostra Celebration, que ocorre de 23 de novembro a 10 de dezembro, na Artefacto D&D Shoppings (Avenida Nações Unidas, 22.555, SP), está um talento peculiar do Rio Grande do Sul. A designer de interiores e artista visual Tatiana Dapper Coelho (foto em destaque), de Santo Antônio da Patrulha (RS), foi convidada a decorar uma das dez mesas que irão, cada uma, homenagear um determinado país. A profissional irá criar um ambiente com muitas referências oriundas da Tailândia.

Formada em Artes Visuais e em Design de Interiores, a gaúcha incorpora em seus trabalhos toda a sua expertise, com mais de 30 anos de trajetória, com a criação de peças exclusivas e artesanais, que dão um toque sofisticado e ímpar. Um diferencial no mercado da arquitetura brasileira. A inspiração para criar a mesa tailandesa se deu pela vibração, cores, gastronomia e energia desse país. “O elemento principal de lá são os barcos do mercado flutuante, com seus sabores e cores das frutas. Para a mostra, mandei fazer um barco de madeira que irei pintar e depois preenchê-lo com folhas, flores e frutas”, antecipa Tatiana.

A mesa terá souplasts feitos com folhas de bananeiras, moldados e pintados pela artista gaúcha. “Na Tailândia, se usa muito as folhas das bananeiras para embrulhar ou servir alimentos”, explica. A bananeira ainda servirá de inspiração para a criação de cestinhas que serão feitas com suas fibras seca. A cerâmica vai receber toda uma pintura baseada na flor de lótus para receber cumbucas. “A ideia é casar os elementos de forma harmônica. Assim como os barcos flutuam na água, a flor de lótus também é aquática, além de ser uma planta muito admirada na Tailândia, pois representa prosperidade, fidelidade e purificação, estando diretamente ligada a figura do Buda.”

Seguindo a linha espiritual, a mesa receberá luminárias que representarão as sombrinhas gigantes douradas, que circundam os quatro cantos da estupa gigante. “A estupa é uma importante forma da arquitetura budista, um monumento sepulcral, que acolhe objetos religiosos.” E as argolas dos guardanapos representarão o ‘Malai’, que são guirlandas de flores ofertadas ao Buda em eventos religiosos e casamentos locais. Tudo muito bem representado em cores e movimentos. E para encerrar, as cadeiras receberão, cada uma, um chapéu de barqueiro nas costas, criando um ambiente de bem-estar e acolhimento, como se os chapéus tivessem sidos colocados ali convidando as pessoas se sentarem à mesa.

A mostra é promovida pela designer de joias Bibiana Paranhos, com o tema Explorando Culturas Globais Através do Design, em que são esperadas cerca de 800 pessoas por noite e uma estimativa de 40 mil pessoas durante todo o evento. Tatiana se sente honrada com o convite e deseja que o evento seja um sucesso.

Acompanhe os trabalhos da profissional pelos perfis do Instagram @vivendasap e @tatianacoelho, que ela realiza em seu ateliê de pinturas e em seu escritório Vivenda Home Solutions, ambos em sua cidade natal.