Mercado de comunicação ganha holding com a incorporação de seis marcas

Mercado de comunicação ganha holding com a incorporação de seis marcas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O mercado de comunicação brasileiro ganha uma nova holding e com a participação de uma empresa de Porto Alegre. A in.Pacto, principal agência de comunicação corporativa com sede em Brasília, anuncia uma mudança em sua estrutura, consolidando-se como uma holding que abrange seis empresas em diferentes estados. O movimento empresarial inclui a incorporação da agência de publicidade Euro, sediada na capital gaúcha. A formação da holding projeta uma receita estimada de cerca de R$ 100 milhões para o próximo ano.

Operando no modelo de comunicação 360° e atuando no marketing digital, planejamento estratégico, mídia off e on, além de relacionamento editorial com a imprensa, a agência do Rio Grande do Sul manterá a frente o seu CEO Arthur Lencina. “É um momento único e especial para a Euro, onde subimos para outro patamar empresarial e ingressando no grupo das maiores do país. O mercado gaúcho, público e privado, será outro depois do começo das operações da holding”, diz Arthur.

A holding inclui também a participação da Santafé Ideias uma empresa com 30 anos de tradição no mercado de relações públicas em Brasília. “Ao longo dos últimos três anos à frente da in.Pacto, nosso objetivo primordial foi diversificar, oferecendo uma abordagem de comunicação 360 para atender ainda mais às necessidades dos nossos clientes”, afirmou o jornalista gaúcho Klécio Santos, CEO da holding.

EMPRESAS

Além da Santafé Ideias e da Euro, a holding incorporou a produtora de audiovisual Movie App, a Listening, especializada em pesquisas e análise de dados, e um hub dedicado a live marketing e eventos chamado Sta.live. “A decisão de manter a marca in.Pacto à frente da holding foi estratégica, pois é a empresa mais exposta aos clientes, reconhecida e respeitada ao longo de três décadas de atuação”, explicou Vitor Fortes, CFO da empresa.

A companhia já conquistou contas significativas em comunicação digital, como as do Governo do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério da Saúde, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e da Embratur. A empresa também expandiu suas operações para novos mercados, como o do Rio de Janeiro, além do setor privado.

A Euro atende a contas de grande relevância, incluindo governos municipais, conselhos regionais, entidades da sociedade civil, indústrias e da construção civil. A nova marca da holding será apresentada na próxima terça-feira, 5 de dezembro, em evento na Associação Leopoldina Juvenil. “Estamos agora sob um mesmo guarda-chuva, mais robustos. Os clientes de nosso portfólio terão à disposição um cardápio de serviços amplo, com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado de comunicação”, resumiu Klécio Santos.