Jantar de confraternização de final de ano da Porto a Porto marca os 25 anos da Importadora

Jantar de confraternização de final de ano da Porto a Porto marca os 25 anos da Importadora

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Evento reuniu imprensa e influencers da enogastronomia

Na noite da quinta-feira, 14 de dezembro, a Porto a Porto promoveu um jantar de confraternização em seu showroom, localizado no DC Navegantes. O evento também marcou a celebração de 25 anos da Importadora, que contou com amigos, imprensa e influencers. Dentre eles estavam Paulo Gasparotto, Jacintho Pilla, Maria Amélia Flores, Mariana Fritsch, Marcelo Drago, Marcelo Portuga e Marcelo Tovo que foram recepcionados por Antônio Sérgio Gura, Gerente Comercial do Rio Grande do Sul, e Raquel Luise Braga, Supervisora de Vendas do estado.

Na ocasião, Gura contou um pouco da história da empresa e apresentou o recém-lançado livro Histórias Engarrafadas – que os convidados ganharam de presente. A obra narra a trajetória de sucesso da importadora curitibana Porto a Porto, que acaba de completar um quarto de século e é reconhecida como uma das maiores empresas do país no ramo de enogastronomia. Escrita pelo jornalista Sandro Moser, é uma edição comemorativa em tiragem limitada, que não está disponível para venda.

A Porto a Porto é comandada pelos irmãos Pedro e Fernando Corrêa de Oliveira e sua história começa nos anos 1990 quando a abertura dos portos modernizou a economia brasileira e permitiu a inserção do país no cenário internacional. Foi nessa conjuntura que a empresa nasceu em agosto de 1998, em Curitiba, onde a matriz funciona até hoje.

Os convidados puderam se deleitar com a gastronomia assinada pelo Clash of Chefs com os Chefs Max Nardon e Lucas Calearo, a comando de Anderson Caruso, e da harmonização assinada pela sommelier da Porto a Porto Joana Niobe. Foram servidos diversos vinhos tais como: Norton Altura White Blend, do Vale de Uco, e Privado Family Blend, ambos de Mendoza, Argentina; Marques de Tomares Crianza – Viura e Garnacha Blanca, de Rioja, Espanha; Marques de Borba – Vinhas Velhas, de Alentejo, e Porto Messias 10 anos, ambos de Portugal. Além do espumante Messias Bairrada Extra Brut, de Portugal.