Projeto do Porto Digital é debatido no último almoço anual da Granpal

Projeto do Porto Digital é debatido no último almoço anual da Granpal

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

No último almoço do ano da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (GRANPAL), promovido nesta quinta-feira, 14, no Instituto Caldeiras, Claudio Marinho, fundador do Porto Digital de Recife, apresentou o projeto inovador realizado em Pernambuco. O parque, que celebra 23 anos, contribuiu positivamente para a economia do estado, gerando mais de 18 mil empregos e valorizando empreendimentos locais. Além disso, em parceria com instituições de ensino superior, lançou cursos de formação e capacitação na área de desenvolvimento de software, oferecendo 2 mil vagas aos jovens.

 

O palestrante enfatizou ter a missão de conectar os ambientes de inovação no ecossistema: “O que eu vim fazer aqui hoje e me coloquei como missão era uma convicção que eu tenho: de que nós precisamos conectar esses ambientes de inovação que temos para transformar nosso país socialmente e economicamente, porque nós estamos construindo o futuro. Então, nós precisamos aprender uns com os outros. Nós precisamos cooperar e criar empregos qualificados para os nossos jovens”.

 

O presidente da Granpal, Leonardo Pascoal, destaca que a proposta dos eventos é sempre trazer iniciativas com resultados concretos e que possam ser compartilhadas com representantes do setor público da Região Metropolitana. “Mais importante do que terceirizar, filosofar sobre determinado assunto é poder apresentar aquilo que já deu certo. Precisamos buscar soluções que já tenham se deparado com essas dificuldades, que já tenham feito entregas, já tenham autoridade sobre esse assunto”, disse.