Estação Campos de Canella finaliza programação cultural de 2023 com shows musicais e trupe circense 

Estação Campos de Canella finaliza programação cultural de 2023 com shows musicais e trupe circense 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Na próxima sexta-feira, dia 29 de dezembro, a Estação Campos de Canella (www.estacaocanella.com.br), a “Rua Coberta de Canela”, recebe as últimas atrações culturais de 2023, em evento aberto ao público.

 

A primeira apresentação acontece às 16h, quando o violonista argentino Lúcio Yanel sobe ao palco. Radicado no Brasil há 35 anos e considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina, o artista abrirá o show com um Medley Pampeano. Após, segue com variadas canções no estilo chamamé, milongas, chamarritas, polcas e finaliza com o folclore andino El Condor Pasa, considerado o hino não oficial dos povos da América Latina.

 

Às 17h, é a vez do Quarteto de Cordas da UCS se apresentar. O grupo é formado por dois violinistas, Wagner Rezer e Carlos Zinani, um violista, Emerson Aguiar, e um contrabaixista-acústico, Nino Henz. No setlist, sucessos como Aquarela, Carinhoso, Amigos para Sempre, Fly me to the Moon, clássicos dos Beatles, trilhas de séries e filmes, entre outros.

 

Sucesso na programação durante todo o ano, a companhia “Ponto de Cultura Kombinação” não ficou de fora e, mais uma vez, marca presença na agenda cultural. A trupe vai apresentar o espetáculo circense “Kaiu da Kombi”, em paralelo com as demais atrações. A partir de intervenções cenográficas e performáticas, os artistas abordarão situações do cotidiano, trazendo reflexões sobre conceitos, valores e sonhos, propondo aos espectadores o resgate da força interior para seguir em frente e a construção de uma sociedade mais sensível, humana, ética, com compaixão e empática.

 

Os shows fazem parte do “Projeto Estação Cultural em Canela – Cultura o Ano Todo”, que tem o objetivo de propagar a cultura para todos a partir de eventos semanais gratuitos, criando um polo de intercâmbio e difusão cultural no Sul do Brasil. É apresentado pela Novalternativa Incorporadora, com financiamento do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. O agente cultural é S&S Produtora.

 

A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro. O local é famoso por ser um complexo turístico no coração da cidade e reunir o melhor da Gastronomia, Comércio, Cultura e Entretenimento.

 

 

 

 

Em caso de chuvas e ventos fortes, a programação cultural do final de semana será cancelada. A informação será confirmada nas redes oficiais: Facebook e Instagram, da @estacaocamposdecanella.  

 

Serviço: 

 

Sexta-feira, dia 29 de dezembro: 

 

Show: Lúcio Yamel  

Horário: 16h

 

Show: Quarteto de Cordas da UCS

Horário: 17h

 

Show: Kaiu da Kombi

Horários: 16h e 17h

 

Todos os shows terão entrada franca.