Mostra Elite Design em novo endereço

Mostra Elite Design em novo endereço

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A novidade foi apresentada no Open House, evento ocorrido no dia 30 de janeiro, na casa que abrigará a 7ª Edição

 

A Mostra Elite Design está de casa nova! O evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo mudou da Beira do Guaíba para uma das avenidas mais tradicionais de Porto Alegre, conhecida por suas luxuosas e charmosas residências: a Dom Pedro II, 1010, no Bairro Higienópolis. A novidade foi apresentada nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, durante o Open House, coquetel de boas vindas que reuniu arquitetos, decoradores, designers, paisagistas, lojistas, jornalistas e parceiros comerciais.

 

O endereço escolhido foi para que a Mostra ficasse mais próxima da cidade e do nosso público, que já vinha nos pedindo por essa mudança. E a nova casa da Elite Design é fantástica e única, uma construção da década de 60 de uma família estancieira do interior do Estado”, afirma Flavia Sffair, diretora geral da Mostra. Para edição de 2024, a casa que pertenceu a Família Miranda, com cerca de 700m², com dois andares e porão, em um terreno de 1.300m², ganhará mais 300m² de área construída.  O público poderá conferir cerca de 33 ambientes, internos e externos, planejados e decorados por profissionais de todo Rio Grande do Sul.

 

RESPEITO

Se em 2023 a palavra foi Conexão na Elite Design, neste ano, será Respeito. “Será respeito ao patrimônio histórico, respeito à arquitetura da época, respeito à Família Miranda. Os profissionais que irão assinar os ambientes sabem que deverão manter as principais características da construção, que carrega memórias afetivas. E é isso que queremos passar para o nosso visitante. E, claro, promovendo a conexão entre profissionais, fornecedores e público final, nossa grande missão enquanto mostra”, diz Flavia.

 

O trabalho desenvolvido pelos profissionais será acompanhado pelo novo Curador, o arquiteto Alexandre Grivicich. E adianta o que o público verá neste ano. “O que esperar desta mostra? Muitas novidades, uma nova curadoria, um local mais acessível! Estamos começando uma nova fase da Elite Design. Vai ser uma Mostra que busca preservar a história da arquitetura”, conclui.

 

Além do brunch, que teve assinatura da Murof Eventos, os convidados conheceram as primeiras plantas e espaços da Mostra em visitas guiadas.  A 7ª edição ocorrerá de 19 de setembro a 23 de novembro. Interessados em participar do evento podem entrar em contato com através do e-mail: [email protected] ou (51) 9920 37625.