Gobbi promove ressignificação de projetos sociais em parceria com a DU99

Gobbi promove ressignificação de projetos sociais em parceria com a DU99

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Em comemoração aos seus 25 anos de história, a Gobbi, responsável por deixar os lares de diversas pessoas mais charmosos com seus móveis para ambientes inspiradores, decidiu alcançar outros lares, embelezando espaços, construindo sonhos e realizando desejos. Através da parceria com a DU99, que modifica espaços atuando como um parceiro estratégico de empresas que querem fazer parte da mudança, ressignificando espaços sociais, a Gobbi teve acesso a dois projetos que serão contemplados ao longo de 2024 através dessa iniciativa conjunta.

Os locais escolhidos foram o Instituto Ecoa – que capacita pessoas, principalmente mulheres, através de palestras e oficinas com foco na educação ambiental e geração de renda, e o projeto de ressignificação desse espaço será liderado pelas Arq. Camila Chalon e Arq. Marta Decio. E o Projeto Surfar – que acolhe jovens adolescentes oferecendo cursos de capacitação e oferecendo atividades para crianças e adolescentes da periferia, o projeto será liderado pela Arq. Ana Paula Freitas e a Arq. Julia Lotterman.

Simone Gobbi, proprietária da Gobbi, revela como se deu a escolha de se unir à DU99 para arrecadar a verba necessária para apoiar essa causa. “Refletimos qual seria a melhor forma de comemorar essa data tão importante sem cometer injustiças, organizando uma grande festa e deixando um amigo querido de fora, ou esquecendo algum detalhe importante. Assim entendemos que nossa alegria deveria ser compartilhada com todos”. Então, no decorrer do ano de 2023, parte das vendas da Gobbi foi destinada a esses dois projetos, onde os clientes puderam escolher qual das duas gostariam de contribuir através das compras realizadas na loja.

A primeira iniciativa de revitalização será a do Instituto Ecoa, que será realizada no sábado, dia 2 de março, das 9h às 17h, e já está com inscrições abertas para voluntários dispostos a colocar a mão na massa e melhorar a qualidade do espaço da Instituição, que conta com brechó, sala de uso múltiplo, fachada, pátio, ateliê e banheiro. Interessados podem se cadastrar respondendo ao formulário. Já a ressignificação do Projeto Surfar está prevista para o segundo semestre. Em breve mais informações.

SERVIÇO – Ação DU99 + Gobbi

Data: Dia 02 de Março 2024, sábado, das 9h às 17h

Local: Av. Elias Cirne Lima, 237 – Intercap/Partenon – RS, CEP: 91530-310

SOBRE A DU99

Somos um parceiro estratégico das empresas que querem fazer parte de uma mudança coletiva por meio de ações sustentáveis que ressignificam espaços sociais. Revitalizamos locais como ONGs, associações, centros comunitários, escolas e áreas degradadas da cidade em apenas um dia, contando com a participação de empresas parceiras, colaboradores e voluntários.

Fundada em 2016 pela arquiteta Aline Fuhrmeister, surgimos da descoberta de que apenas 1% da população mundial tinha condições econômicas de acessar os serviços de um arquiteto. Aline decidiu utilizar seu conhecimento em arquitetura para fazer a diferença de forma ampla e acessível para os 99% restantes, mostrando a importância da arquitetura na melhoria dos espaços e na qualidade de vida. Nesses sete anos, já beneficiamos mais de 20 mil indivíduos e contamos com a colaboração de mais de 250 empresas e 500 voluntários.

Instagram: @dunoventaenove

SOBRE A GOBBI

Há 25 anos selecionando móveis para ambientes inspiradores, a Gobbi tem sua origem na curadoria e expertise de Simone Gobbi. O alinhamento com as novas tendências e a busca constante pelo novo, sempre foram pilares que guiaram a jornada da marca.

Acreditamos que a excelência está nos detalhes, e é essa a essência que nos impulsiona a oferecer uma experiência única e exclusiva a todos os nossos clientes.

Instagram: @gobbinovelle

SOBRE O INSTITUTO ECOA

O Instituto Ecoa, criado em agosto de 2003, dedica-se à capacitação de indivíduos por meio de palestras e oficinas com ênfase em educação ambiental e geração de renda. Com uma abordagem pluridisciplinar, a organização une competências diversas, como conscientização, engajamento socioambiental, senso de pertencimento, reencantamento, inquietação, mudança e compartilhamento. Entre os cursos oferecidos, destacam-se temas como Limpeza e Faxina Doméstica, Comercial e Industrial, Garçom e Garçonete, além de oficinas abordando técnicas de Costura Artesanal e a produção de sabão ecológico.