Setor da moda comemora apoio à nova geração de profissionais

Setor da moda comemora apoio à nova geração de profissionais

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Duddu Vanoni retoma coluna na Bá Digital

Duddu Vanoni retoma parceria com Mariana Bertolucci para a coluna “Os Novos” na revista Bá Digital. A ideia, segundo o criativo e colunista, é mostrar os novos nomes do mercado de moda gaúcho. “Não somente estilistas, mas também profissionais de outras áreas, com o objetivo de fomentar toda a cadeia”, explica.  Com sete nomes – Mônica Bergmann (estilista) , Gabriela Fidelles (fotógrafa), Thamy Kirsch (stylist), Carem Santos (maquiadora), Grazielle Schlegel (modelo), Victoria Kossmann (modelo) e Theo Tajes (diretor de cena) – e uma marca – Costura Botânica -, a coluna de estreia apresenta um breve currículo e um editorial mostrando um pouco de cada trabalho. “Esta coluna também tem uma função comercial, por isso os respectivos instas para que o mercado conheça os novos nomes e coloque essa turma para trabalhar”, argumenta Vanoni.

E para trazer nomes novos, mas com fundamento, o criativo efetua um trabalho de pesquisa junto ao mercado da moda. Nesta primeira coluna, por exemplo, ele apresenta a Costura Botânica, criada há cinco anos pela estilista Mônica Bergmann. Totalmente sustentável a marca tem a natureza como matéria-prima para as criações, usando cascas, sementes, folhas e raízes para os tingimentos das fibras naturais que emprega nas confecções de roupas femininas. Theo Tajes, roteirista, fotógrafo e diretor de cena é outro nome abordado na coluna de estreia de Vanoni. “Moda é uma forma de expressão tradicional e inovadora ao mesmo tempo. É um jeito essencial de comunicar independência, criatividade e política que jamais vai deixar de surpreender. Me interesso tanto pela questão estética quanto conceitual”, contou Tajes em sua participação.

Sem periodicidade definida, Os Novos já despertou movimento no segmento da moda gaúcha. Algumas agências de modelos já se dispuseram para selecionar new faces (modelos em início de carreira) para a coluna.

Colocando em prática a ideia de colocar os novos para trabalhar, a Revista Bá já publicou o editorial Mimetismo, reunindo os nomes dessa geração. Mariana Bertolucci apresentou o editorial assim: “Característica adaptativa de animais ou plantas de imitar outro organismo para obter vantagens. Proteção, adaptação, nutrição ou confusão. Um somos nós. Nós somos um. Moda além do outro, estratégias para seguir padrão das cores, conceitos, texturas e personalidade. Como na vida, é a seleção natural o processo que torna as espécies miméticas”.