Grilo Mobilidade e Cisne Branco se unem e oferecem passeio turístico com zero emissão de carbono

Grilo Mobilidade e Cisne Branco se unem e oferecem passeio turístico com zero emissão de carbono

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A startup de veículos elétricos fará o translado de turistas com ponto de embarque e retorno em quatro hotéis da Capital até o Cais do Porto

O passeio pelas águas do Guaíba mais famoso de Porto Alegre agora conta com uma parceria sustentável. A Grilo Mobilidade se uniu ao Cisne Branco para realizar o serviço de translado (ida e volta) de passageiros até o Cais do Porto, local de partida da embarcação. O veículo 100% elétrico da Grilo estará realizando o transporte dos turistas com embarque e retorno em quatro hotéis de Porto Alegre: EKO Residence Hotel (Centro), Hotel Hilton (Moinhos de Vento), Intercity (Praia de Belas) ou Hotel Master Cosmopolitan (Moinhos de Vento).

De acordo com o CEO da Grilo Mobilidade, Carlos Novaes, a parceria vem de encontro com o propósito da empresa, de reimaginar a mobilidade com eficiência e prezando pelo respeito ao meio ambiente. “O passeio será uma experiência completa e única de deslocamento sustentável. A Grilo é a primeira plataforma de mobilidade urbana que se dedica a oferecer um serviço inovador e ecologicamente consciente e muito nos orgulha poder unir forças com o Cisne Branco que possui, além de um peso histórico muito grande para o turismo da nossa Capital, o certificado de Carbono Zero”, destaca.

“Essa parceria vem complementar as ações que o Barco Cisne Branco tem realizado na preocupação com o meio ambiente. A Grilo é uma empresa de mobilidade sustentável. A união destas duas teria que acontecer mais cedo ou mais tarde”, fala Adriane Hilbig, diretora do Cisne Branco.

Para a realização do serviço de translado de turistas em Porto Alegre, foi disponibilizado o novo modelo de triciclo da Grilo, que já atua com o serviço de transporte de pessoas entre a Estação Pinheiros e Cubo em São Paulo, juntamente com a Vulcabras para a comunidade do Cubo Itaú. “Ele possui um design mais moderno, uns toques mais divertidos em sua identidade visual, mais conforto para os ocupantes, mas segue a proposta dos nossos modelos clássicos da Capital, é seguro, com espaço para dois passageiros e não emite poluentes na atmosfera”, afirma o CEO da startup.  O combo de ida e volta (ou somente ida ou somente volta) estará disponível a partir do dia 6 de março através do site www.barcocisnebranco.com.br.

SERVIÇO:

DIAS DISPONÍVEIS: Terça a Domingo

HORÁRIO DE SAÍDA DO HOTEL: 14h

HORÁRIO DO PASSEIO NO CISNE BRANCO: 15h

HORÁRIO DE VOLTA AO HOTEL: 16h

INGRESSOS E CONDIÇÕES: www.barcocisnebranco.com.br.

Sobre a Grilo

A Grilo é uma empresa que nasceu em Porto Alegre com o desejo de reimaginar a mobilidade urbana. Sua proposta inovadora é considerada a primeira startup de mobilidade urbana do mundo, especializada nas distâncias curtas, a adotar a iniciativa ESG, que abrange práticas voltadas ao meio ambiente, responsabilidade social e governança. O serviço é focado em parcerias com empresas para o transporte de mercadorias e pessoas e em entregas via APP, de pessoas para pessoas ou empresas para pessoas. É realizado com uso da tecnologia, por meio de triciclos 100% elétricos de cabine fechada, movidos a bateria. Apelidados de “grilos”, possuem entregas e deslocamentos em um “pulo”.

Saiba mais: www.grilomobilidade.com.br

Instagram: @grilomobilidade

Sobre o Barco Cisne Branco

O Barco Cisne Branco é o único Espaço Cultural Flutuante de Porto Alegre que há mais de 7 anos, devido ao seu projeto cultural, estimula e incentiva a produção musical, teatral, gastronômica e de entretenimento fluvial em Porto Alegre. Com mais de 45 anos de história, é uma embarcação que proporciona experiências únicas e memoráveis aos participantes de seus roteiros.

Saiba mais: www.barcocisnebranco.com.br

Instagram: @barcocisnebrancopoa