Com investimento de R$ 3 milhões Tetto chega a Porto Alegre

Com investimento de R$ 3 milhões Tetto chega a Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Localizado em prédio no centro histórico espaço apresenta conceito inspirado nas mais prestigiadas coberturas de Nova York com uma vista protagonista da cidade e do rio Guaíba

Porto Alegre está prestes a receber um novo empreendimento que promete ganhar destaque no centro histórico. Sucesso de público, o Tetto chega à capital dos gaúchos a partir de setembro de 2024. Os empreendimentos com a assinatura Tetto buscam alinhar vistas privilegiadas de skylines em todo o Brasil com conceitos inovadores inspirados nos rooftops de Nova York. Unindo a isso eventos, mirante, gastronomia contemporânea, carta de drinks assinadas pelos melhores mixologistas da América Latina, música e sofisticação. O Tetto POA ficará abrigado no prédio do Cais Rooftop, localizado na Caldas Júnior, 11.

Além de ser um novo ponto de referência à área central, o Tetto POA chega com investimentos na ordem de 3 milhões de reais. A previsão é de gerar cem empregos no empreendimento, entre diretos e indiretos. A marca Tetto também já consolidou sua presença em São Paulo, Balneário Camboriú, Vitória, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. “Estamos felizes com essa ampliação, chegando em breve em Porto Alegre. O Tetto tem como principal objetivo oferecer aos seus clientes um conceito de eventos com experiências únicas e sob medida. E o Tetto POA nos conecta a história da cidade unida a uma visão de futuro”, avalia Bruno Amorim, diretor de eventos do grupo PHD, holding que realiza a gestão da marca Tetto.

Entre os destaques do espaço, o ambiente a iluminação em Led RGB, sincronizada com a música, proporcionando uma experiência de sintonia de cores e sons.O escritório de arquitetura convidado para assinar o projeto é o mesmo que realizou as obras do Tetto em outras cidades. Fábio Cardoso lembra que o diferencial da unidade de Porto Alegre está justamente na conexão forte com o rio Guaíba e com a revitalização do centro. “No Tetto Cais, a área integrada permite uma maior flexibilidade de layout e fluidez nos fluxos justamente para não se perder essa conexão com o rio Guaíba”, adianta Cardoso, da BR.A.

O Cais Rooftop, prédio onde o Tetto ficará localizado, está sendo revitalizado sob as novas regras do Centro Histórico. O espaço oportuniza um visual do rio e da cidade, permitindo apreciar dois cenários em um só lugar. “Junto com o Tetto, o Cais Rooftop chega para valorizar ainda mais o centro da cidade. Temos pela frente um futuro promissor de renovação”, avalia Kleber Sobrinho, diretor da incorporadora Recons que adquiriu o prédio que deve ser inaugurado em julho desse ano junto com a Toniolo Engenharia.