“Onde está o amor – As Fitas Perdidas” tem apresentação gratuita no dia 28 de março

“Onde está o amor – As Fitas Perdidas” tem apresentação gratuita no dia 28 de março

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O filme do último show de Nico Nicolaiewsky será exibido, às 20h, no Theatro São Pedro  

 

Lembranças. Lágrimas. Aplausos. Saudade. Palavras que marcaram a noite do dia 05 de fevereiro de 2024 depois da emocionante e inesquecível exibição, no Theatro São Pedro, do filme do show “Onde está o Amor – A Fitas Perdidas”, dirigido por José Pedro Goulart. O sucesso foi tão grande que o público pediu e uma segunda sessão gratuita está programada para o dia 28 de março, às 20h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°). Os ingressos poderão ser retirados a partir do dia 14 de março, das 10h às 18h, na recepção do Multipalco. A exibição se dará dentro das comemorações dos 252 anos de Porto Alegre. No dia 07 de fevereiro, completou 10 anos do falecimento de Nico Nicolaiewsky .

 

Foto de Rodger Timm

 

A gente estava aqui para comemorar um artista, celebrar a vida, mais do que tudo. Foi impressionante a relação que as pessoas tiveram com o filme e a emoção que elas sentiram. Acho que o Nico flutuou pelo Theatro São Pedro. Foi como eu estivesse ali, junto com o meu amigo, de novo. Acho que Nico ganhou a homenagem que ele tinha que ganhar“, relembra Zé Pedro. Noite inesquecível, também, para o amigo e parceiro de décadas, o músico Hique Gomez, que fez dupla com Nico em Tangos e Tragédias. “‘Achei de fundamental importância o Zé Pedro trazer esse conteúdo. Nico Nicolaiewsky, um dos grandes compositores da música brasileira, feita no Sul do Brasil, um grande amigo e um grande parceiro. Foi bem bacana rever esse momento e para os anais da história das artes brasileiras“, diz Hique.

 

Onde está o Amor?

Onde está o Amor? é o nome do CD que Nico Nicolaiewsky  lançou em  setembro de 2008, também no Theatro São Pedro, com um grande show dirigido por  Zé Pedro Goulart. Anos depois, Zé Pedro remonta o espetáculo a partir de 16 fitas encontradas com mais de 10 horas de gravação deste show. A título de registro foi feita uma gravação não convencional do show, isto é, meramente um documento mesmo, sem que se soubesse muito bem qual seria o destino do material captado por três câmeras soltas durante as sessões de sábado e de domingo, sem muita pretensão. As fitas ganham muita importância enorme por se tratar de um registro único e valioso do trabalho do Nico. Contudo, só encontrar as fitas perdidas não era suficiente. Era preciso um minucioso trabalho de recuperação, sincronismo e edição. E assim foi feito.  “Esse filme é maravilhoso. Foi muita emoção. É um parceiro (Nico) que estava ali na minha frente, vivo, e uma alegria de ver que foram salvas e achadas essas fitas, e que estão disponíveis para as novas gerações. Um músico talentoso, moderno e de futuro“, o músico Claudio Levitan.

 

No roteiro do show, além da coleção de canções de amor escritas pelo músico em parceria com amigos de talento reconhecido como Antonio Villeroy e Fernando Pezão, arranjadas e produzidas por John Ulhoa (Pato Fu), Nico canta as confirmadas como “Maluco Beleza”, “Ana Júlia” e recordar uma relíquia do Musical Saracura. Ficou por conta do bonequeiro Paulo Balardim a concepção de um boneco que ilustrou uma das cenas mais intimistas do show e que ganhou vida através da manipulação da atriz Carolina Garcia.  O desenho da luz do espetáculo, criação de Osvaldo Perrenot, trabalhou junto com as projeções programadas pela equipe da Zeppelin. Rô Cortinhas cuidou do figurino da banda composta por Luciano Albo (violão de aço/guitarra/vocal), Diego Silveira (bateria/vocal), Ana Paula Freire (contrabaixo acústivo/vocal), Maurício Nader (violão/vocal), Leonardo Boff (teclado/vocal) além de Nico Nicolaiewsky (piano/teclado/vocal).

 

EQUIPE TÉCNICA

 

AS FITAS PERDIDAS

NICO NICOLAIEWSKY – DEZ ANOS DE SAUDADES

 

Direção – José Pedro Goulart

Produção Executiva – José Pedro Goulart, Caroline Colpo

Produção – Marilourdes Franarin

Câmera – Marcelo Lima e Zaracla

Manipulação Bonecos – Carolina Garcia

Confecção Bonecos – Paulo Balardim

Direção de Arte/Cenografia – Fiapo Barth

Figurinista – Rô Cortinhas

Edição – Tiago Bortolini

Pós-produção – Estúdio Ely

Colorista – Ely Silva

Projeção – VM Audiovisual

Sonorização – Edu Coelho

Iluminação – Osvaldo Perrenoud e Marguinha Ferreira

Técnico de Apoio – André Hanauer

Projeto Gráfico – Mauro Dorfman

Artes – Henrique Barbosa

Redes Sociais – Fernanda Pertile

Assessoria de Imprensa: C² Comunica – Adriano Cescani

 

Músicos

Luciano Albo – Violão de aço e vocal

Diego Silveira – Bateria e vocal

Ana Freire – Contrabaixo acústico e vocal

Leonardo Boff – Teclados

Mauricio Nader – Guitarra e vocal

 

Apoio –   Imobi e Ativa Multicanal

 

 

SERVIÇO

O QUE: Onde Está o Amor  – As Fitas Perdidas

DATA:  28 de março

HORÁRIO:  20h

LOCAL:  Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°) 51 32275100

ENTRADA FRANCA:  os ingressos poderão ser retirados na recepção do Multipalco , a partir do dia 14 de março, das 10h às 18h