Unidades de Saúde Preventiva do Sesc/RS auxiliam na diminuição de filas para exames em cidades do interior

Unidades de Saúde Preventiva do Sesc/RS auxiliam na diminuição de filas para exames em cidades do interior

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Ações acontecem em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e, em Porto Alegre, há atendimento fixo durante o ano inteiro

Com objetivo de ampliar o acesso da população a serviços de promoção de saúde e prevenção de doenças, o Sesc/RS capitaneia o projeto Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP), que leva postos móveis para cidades do interior do Estado, a fim de diminuir as filas de espera por exames e outros procedimentos, de forma gratuita para os pacientes. As ações acontecem em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, que fazem os agendamentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2024, sete municípios gaúchos – Canguçu, Barra do Ribeiro, Mostardas, São José do Norte, Rio Grande, Sapiranga e Venâncio Aires – terão atendimentos das USSPs, com a realização de exames de mamografia, ecografia, coleta de citopatológico de colo uterino, consulta oftalmológica e abordagens de educação em saúde.

Para participar, os cidadãos devem, além de entrar em contato com a Secretaria de Saúde de seus respectivos municípios, fazer a Credencial Sesc. O documento pode ser solicitado pelo site www.sesc-rs.com.br, onde também estão disponíveis os endereços e contatos das Unidades Sesc/RS. Em Porto Alegre, a USSP possui uma unidade fixa no Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220), que funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99265-4568.

Saúde Sesc – O Sistema Fecomércio-RS/Sesc tem diversas iniciativas em prol da promoção da saúde dos gaúchos. Desde sua criação, o Sesc tem o pilar da Saúde como uma de suas prioridades e, por isso, desenvolve atividades na área preventiva e curativa com iniciativas como as Unidades Sesc de Saúde Preventiva e OdontoSesc, além dos consultórios odontológicos e dos Espaços Sesc + Saúde, com atendimentos de clínica geral, exames preventivos, encaminhamentos laboratoriais e acompanhamento nutricional. Também participa ativamente de campanhas de vacinação em parceria com o Governo Estadual.