A apresentação acontece no próximo dia 16 de novembro às 11 horas no Teatro Carlos Urbim
A Orquestra Villa-Lobos apresenta no próximo dia 16 de novembro, às 11h, na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, o espetáculo Paz & Amor. Inspirado no movimento hippie, que surgiu no Estados Unidos nos anos 1960 como símbolo da contracultura e protesto contra a Guerra do Vietnã. Paz & Amor bebe na fonte do emblemático musical “Hair” (Broadway, 1968) e do Festival de Woodstock (NY, 1969) e transita pela música pop, rock, reggae, samba, slam com forte estética visual. O espetáculo estreou em 2018 no Auditório Araújo Vianna, com sucesso de público, sendo vencedor do Prêmio Açorianos de Música como o Melhor Espetáculo do Ano. Na época, envolveu uma grandiosa produção com orquestra, companhia de dança, corais e músicos convidados.
“Agora, a Orquestra Villa-Lobos traz novamente ao palco esse emocionante espetáculo, que dá voz aos jovens músicos da OVL – representando a geração que os antecedeu – e faz ecoar a mensagem da cultura da não violência, de promoção do amor e da paz, tão necessária nos tristes tempos atuais de intolerância, individualismo e de conflitos e guerras pelo mundo”, explica a regente e coordenadora da Orquestra Villa-Lobos, Cecília Rheingantz Silveira.
Paz & Amor será apresentado no Teatro Carlos Urbim numa promoção do Sarau do Solar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e da 70ª Feira do Livro de Porto Alegre. Contará com 25 músicos da orquestra, dos(as) cantores(as) Ana Althoff, Beto Chedid, Geyson William e Stephanie Soeiron e da slammer Juliana Luise, com regência de Cecília Silveira. A entrada é franca.
Serviço:
Data: 16 de novembro 2024 (sábado)
Horário: 11h
Local: Teatro Carlos Urbim (Av. Sepúlveda – Centro Histórico)
Entrada franca
Mais sobre a Orquestra Villa-Lobos
A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido desde 1992 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Lomba do Pinheiro, na periferia de Porto Alegre (RS). Sob a regência de Cecília Rheingantz Silveira, também idealizadora e coordenadora do programa, a Orquestra lançou dois CDs (o Trenzinho do Caipira, de 2002, e Olhos Coloridos, de 2008), um livro (Orquestra Villa-Lobos – Música que Transforma, de 2012) e os DVDs (Orquestra Villa-Lobos ao Vivo, de 2013, Paz & Amor, de 2021 e Afrika, de 2023). Ao longo de 32 anos, a Orquestra já fez mais de 1,4 mil concertos, que foram assistidos por mais de 360 mil pessoas. Além disso, o programa recebeu menções importantes de instituições ligadas à música, à cultura, à educação e aos direitos humanos, somando mais de três dezenas de prêmios e se consolidando como uma das principais iniciativas da área no Brasil e na América Latina.