Restaurantes participam do Arte no Prato na Bienal 2025

Restaurantes participam do Arte no Prato na Bienal 2025

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

MIZU

O projeto promove a criação de uma receita elaborada para ser degustada no período da Bienal do Mercosul. A iniciativa mostra a gastronomia também como uma obra trazendo-a para dentro da mostra, que é a maior do gênero na América Latina

De atmosfera contemporânea e menu japonês com influências da culinária asiática de diferentes países, o MIZU é um dos seletos restaurantes da capital gaúcha que fará parte do “Arte no Prato”. O projeto acontece durante a realização da Bienal do Mercosul, entre 27 de março e 1º de junho de 2025.

Com a proposta de oferecer uma experiência unindo enogastronomia, arquitetura e moda em um único local, o restaurante brindará seus clientes com o “Combinado Fusion”, criado pelo jovem e talentoso chef da casa, o gaúcho Bernardo Dias Costa.  Inspirado no visual encantador da cozinha oriental, com sua diversidade de cores, sabores e variedade de pescados, a preparação combina a gastronomia tradicional japonesa ao requinte contemporâneo internacional.

O prato destaca a variedade de pescados e frutos do mar, mantendo a fidelidade dos sabores oceânicos salientando os clássicos do sushi. Assim, os clientes têm a oportunidade de degustar uma experiência mais exótica e completa, de sabor exclusivo, e que atenda ainda ao paladar tanto de quem prefere peças com arroz ou sem ele.

O “Combinado Fusion” é composto de 18 peças:

2 sashimis shake (salmão);

2 sashimis maguro (atum);

2 sashimis (pescados sazonais);

3 hossomakis shake (makimono com arroz por dentro, recheado com salmão);

3 hossomakis maguro(makimono com arroz por dentro, recheado com atum);

1 niguiri shake (salmão);

1 niguiri maguro (atum);

1 niguiri (pescados sazonais);

1 niguiri tamagoyaki (omelete japonês);

1 niguiri ebi (camarão);

1 gunkan ovas (enrolado com salmão e finalizado com ovas de tobiko).

Valor: R$159

Serviço:

Localização do MIZU: Anita Residence, na Rua Anita Garibaldi, 1865, no Bairro Boa Vista – com estacionamento no local.

Funcionamento do restaurante MIZU: de segundas a sábados, das 17h30 (happy hour) às 23h30. Domingos fechado.

Horário de happy hour – 17h30 às 19h, com menu diferenciado.

Crédito fotos:

MIZU – Divulgação/MIZU

Koh Pee Pee 

A receita elaborada pode ser apreciada no restaurante durante o período do evento, que receberá na capital gaúcha e Região Metropolitana obras de 76 artistas do Brasil e do mundo

Envolto em uma atmosfera aromática e exótica, com receitas que são uma verdadeira viagem à cultura gastronômica da Tailândia, o Koh Pee Pee é um dos distintos restaurantes a integrar o “Arte no Prato”.  O projeto destaca a criação de uma receita especial para ser degustada durante a realização da Bienal do Mercosul, de 27 de março a 1º de junho de 2025.

Inspirado nas peculiaridades únicas, inusitadas e enigmáticas da culinária thai, o chef Luis Bierhals criou o “Khao Pad Goong Koh Jum”, que, com seus ingredientes minuciosamente selecionados, provoca uma real experiência sensorial ao ser degustado. O prato é elaborado à base de arroz cremoso cozido no leite de coco natural, com hortelã, coentro e ervilhas frescas, coberto por camarões com pasta de pimenta e pedaços de abacaxi. A receita propicia sentir o deleite de todos os sabores da gastronomia daquele país, onde se misturam o doce do leite de coco, o salgado do molho de peixe, a acidez do abacaxi e a refrescância da hortelã.

Valor: R$ 132

Serviço do Koh Pee Pee

Funcionamento do restaurante: segunda a quinta, das 18h30min às 23h. Sexta e sábado, das 18h30 às 23h30min.

Endereço: Rua Schiller, 83 – Bairro Rio Branco – Tel.: (51) 3333.5150.

Site do restaurante: www.kohpeepee.com.br

Reservas: Pelo site, instagram no perfil @kohpeepeethairestaurante (link de reservas na bio) ou telefone 3333-5150.

Funcionamento delivery: Segunda a sábado, das 18h às 23h, pelo site, e telefone (51)

3307-9279, com entrega cortesia.

 

A receita elaborada pode ser apreciada no restaurante durante o período do evento, que receberá na capital gaúcha e Região Metropolitana obras de 76 artistas do Brasil e do mundo