Mobilidade e inovação no sistema de estacionamento rotativo

Mobilidade e inovação no sistema de estacionamento rotativo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A necessidade da evolução tecnológica na cobrança do estacionamento rotativo nas grandes cidades foi um dos temas debatidos no encontro do Fórum de Mobilidade da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) realizado nesta terça-feira, 22, em Porto Alegre. Além disso, as experiências da capital gaúcha com a reformulação do sistema de transporte e o impacto do novo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), foram também debatidos durante o encontro realizado no Instituto Calderia.

 

“O secretário de Mobilidade da capital gaúcha, Adão de Castro Junior, pediu para que os outros municípios se engajem nisso nas mudanças do sistema de estacionamentos rotativos, pois vêm novas tecnologias no decorrer dos anos. Desta forma precisamos evoluir na questão da legislação que regula a área para que a gente possa adaptar a inovação ao estacionamento rotativo”, diz Samuel Silva, secretário de transporte e mobilidade de Sapucaia do Sul e coordenador do Fórum.

 

Para ele, Porto Alegre obteve ótimos números e êxito com toda a reformulação que tiveram nos últimos anos. “Já quanto ao novo PAC, algumas questões vão servir para municípios associados à Granpal, principalmente a quantidade de habitantes, trazendo benefícios para um grupo de cidades”, finaliza Silva.

 

Crédito: UffiziCom