Jantar comemorativo das alunas aconteceu na Fundação Pão dos Pobres cercado de muita emoção
Na noite da última terça-feira, dia 06 de maio de 2025, a Fundação Pão dos Pobres de Santo Antônio realizou um emocionante jantar comemorativo que marcou a formatura da turma de 60 alunas do curso Gastronomia Meu Trabalho. O evento aconteceu na sede da instituição, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, reunindo, apoiadores e convidados em uma noite de celebração, sabores e conquistas que vão muito além do diploma.
O curso foi voltado especialmente para mães solo em situação de vulnerabilidade social, incluindo mulheres estrangeiras e mães a partir dos 14 anos de idade, acolhendo também mulheres de todas as faixas etárias.
A formação proporcionou qualificação técnica, desenvolvimento pessoal e novas perspectivas profissionais para as participantes. Quase todas já estão ou encaminhadas para mercado de trabalho.
A realização desse projeto só foi possível graças à parceria essencial com a empresa Sulgás que viabilizou recursos e estrutura para garantir o sucesso da formação através do apoio do Pró-Social RS, programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Durante o jantar, as próprias formandas foram responsáveis pela elaboração e execução do cardápio, colocando em prática tudo o que aprenderam ao longo dos meses de curso — numa demonstração de talento, dedicação e superação.
Lisiane Botelho, coordenadora do projeto, destacou a importância do momento. “Foi uma noite memorável. Esse jantar simboliza a força e a determinação dessas mulheres. Encerramos um ciclo com muito orgulho e já estamos prontos para receber uma nova turma. Nosso agradecimento especial à Sulgás e ao Pró-Social RS, que tornaram esse momento possível.”
O evento emocionou todos os presentes e reforçou o compromisso da Fundação Pão dos Pobres com a inclusão, a autonomia e o empoderamento feminino por meio da qualificação profissional.
A nova turma inscrita inicia agora em maio de 2025 às aulas, já na terceira edição do Gastronomia Meu Trabalho. Mais informações sobre o trabalho da Fundação Pão dos Pobres nas redes sociais @fundacaopaodospobres e www.paodospobres.org.br