Os marujos também vão poder aproveitar livrinhos de colorir, máscaras piratas e novo personagem Napolito a partir do dia 24 de setembro de 2025
Os restaurantes Famiglia Facin iniciam uma nova fase em Porto Alegre com o lançamento do navio Piratas do Guaíba. Um espaço temático especialmente criado como área kids, concebido como um símbolo afetivo que conecta tradição italiana, a história de grandes navegadores, o rio Guaíba e o encanto do universo infantil.
Localizado na parte externa do restaurante no Cais Embarcadero, o barco pirata, de dimensões reais, chega com um conjunto de experiências. Um espaço de convivência e diversão para ser vivido em família. A novidade é acompanhada por livrinhos temáticos de colorir, máscara pirata e pela apresentação oficial do personagem Napolito, apelido carinhoso dado em função do nome Casa Nápoles. A inauguração oficial irá acontecer no dia 24 de setembro de 2025.
O barco foi projetado para despertar a imaginação. Um convite à fantasia, diversão e à brincadeira segura. A atração conta com luzinhas, canhões, sala do capitão, parede de cordas, escorregador, área de escalada e até um porão de ‘tesouros’. O nome Piratas do Guaíba foi escolhido a partir de uma enquete realizada com os seguidores do Famiglia Facin no Instagram. A criação artística e os detalhes do barco são assinados pelo artista plástico gaúcho Bráulio Nunes. “O Piratas do Guaíba é uma homenagem afetiva e repleta de significados. E dialoga com o cenário de Porto Alegre às margens do rio Guaíba no Cais Embarcadero, onde temos o pôr do sol mais lindo do mundo. Queremos que as famílias encontrem na Casa Nápoles uma gastronomia de excelência e muitas memórias especiais ao lado dos pequenos”, adianta Nicole Pelissoli Facin, gestora dos restaurantes Famiglia Facin.
Ainda de acordo com Nicole, o barco pirata também deve impulsionar a realização de aniversários e eventos, oferecendo uma estrutura diferenciada no Cais Embarcadero. “A estrutura foi pensada para unir diversão e conforto pensando em toda a família”, ressalta.
Sobre os Restaurantes Famiglia Facin
Com tradição e excelência em gastronomia italiana, os restaurantes Famiglia Facin são formados por três espaços em Porto Alegre, em diferentes bairros da cidade. Casa Veneza, Casa Florença e a Casa Nápoles. Cada restaurante preserva a identidade cultural e a herança familiar dos Facin. Mais informações em www.famigliafacin.com.br e [email protected]. Instagram @famigliafacin
Serviço
Lançamento do navio Piratas do Guaíba na pizzaria Casa Nápoles – Famiglia Facin. Dia 24 de setembro de 2025, quarta-feira, às 19h30min. Atividades – Inauguração do barco, apresentação do personagem Napolito, distribuição do livrinho de colorir e máscaras piratas. Evento pensado para toda a família. Com inspiração na cidade italiana, a Casa Nápoles apresenta menu de pizzas à la carte no Cais Embarcadero. Avenida Mauá 1050. Centro, Porto Alegre. De terça a sexta das 17h até às 22:30 e sábados e domingos das 12h até às 22:30. Sábados e domingos, das 11h às 0h. Whatsapp 51 9297-9788
Crédito de imagem Estúdio Telescópio