Com ampla experiência no setor vitivinícola e histórico de liderança em entidades representativas, Panizzi assume com potencial para impulsionar novas conexões e fortalecer projetos estratégicos na região
O empresário Daniel Panizzi, diretor da vinícola Don Giovanni, foi eleito para presidir o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) no biênio 2026-2027. A escolha ocorreu em assembleia realizada na manhã de ontem, dia 17 de novembro de 2025, confirmando seu nome para suceder a Carlos Lazzari, que encerra sua gestão em dezembro e assumirá o Conselho Superior da entidade. A cerimônia de posse está marcada para o dia 4 de dezembro.
Panizzi integrou a diretoria liderada por Lazzari como responsável pelo relacionamento vitivinícola, experiência que reforçou sua visão sobre a relevância histórica e comunitária do CIC-BG, instituição centenária e referência na Serra Gaúcha. “Assumir a presidência é uma forma de retribuir à comunidade e contribuir para uma entidade que sempre teve papel essencial no desenvolvimento do município”, afirma.
No comando da entidade, Panizzi pretende priorizar ações voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo, ao avanço do turismo e à qualificação da mão de obra local. Também destaca a importância de participar ativamente da construção de projetos estruturantes para o desenvolvimento econômico e social da região. “Nosso olhar estará sempre baseado em três pilares fundamentais para a sociedade que são a educação, saúde e segurança”, adianta o empresário.
Além da atuação no setor vitivinícola, Panizzi preside a União Brasileira de Vitivinicultura entre 2022 e 2025. Foi vice-presidente do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul. Farmacêutico com especialização em indústria, ingressou na vinícola Don Giovanni em 2010.



