Conceito faz alusão aos tally sticks, uma forma ancestral de contar resultados contínuos
São Paulo, 26 de outubro de 2020 – O GAD’ assina a criação do nome e marca e posicionamento da Stix, nova plataforma de pontos e recompensas de fidelidade dos grupos GPA e RaiaDrogasil, que tem como marcas âncora as redes Pão de Açúcar, Extra, Drogasil e Droga Raia.
Ao longo de 7 meses o GAD’ investigou a categoria e a relação dos consumidores com os programas existentes no mercado, identificando como questão central o desconhecimento, por parte da maioria dos entrevistados, sobre o valor de suas pontuações e como calcular suas transações. Também foi detectado a desconexão do público quanto a oferta dos programas, cujo catálogo de recompensas e modalidades de resgate não estão alinhados com a realidade atual dos clientes.
Essas constatações levaram ao insight criativo que gerou o naming da marca Stix, inspirado nos tally sticks (pauzinhos), uma forma ancestral de contar resultados contínuos, também evidente na sua identidade visual.
“A mecânica dos programas de fidelidade é muitas vezes tão complexa que acaba gerando uma frustração nociva para a relação do consumidor com as marcas que os oferecem. O objetivo da Stix é fazer parte da vida das pessoas, por isso a simplicidade é a tônica do trabalho que desenvolvemos para a marca”, explica Luciano Deos, CEO e fundador do Gad’.
Entre os diferenciais da Stix, primeiro ecossistema de programas de fidelidade do varejo brasileiro, estão um catálogo de ofertas que oferece maior poder de compra ao consumidor e maior prazo de resgate dos prêmios, posicionando a plataforma como a opção mais simples e clara em relação ao valor de cada ponto.
Sobre o GAD:
O GAD’ é, reconhecidamente, uma das mais importantes consultorias de branding & design do Brasil. Desde 1985 tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Ao longo de sua história, o GAD’ construiu um portfólio robusto de clientes, de grandes organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Ipiranga, Unimed, Fleury, entre tantas outras. Sua atuação ética e construtiva diante do mercado, somada aos mais de 200 prêmios – Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design – levaram o GAD’ a desfrutar de uma grande reputação nacional e internacional e a se posicionar, verdadeiramente, como empresa pioneira, líder e referência em consultoria de marca.
Sobre Stix
Criada pelo GPA e pela RaiaDrogasil, a Stix é o ponto e a plataforma de recompensas dos programas de fidelidade das grandes marcas. A empresa é o primeiro ecossistema brasileiro de programas com varejistas de abrangência nacional. Com lançamento no último trimestre de 2020, a Stix combina soluções práticas e inteligentes para gerar valor aos parceiros com benefícios tangíveis aos consumidores.
A Stix opera como uma carteira única de pontos em rede de atuação nacional, que atualmente conta com Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia e deve ser expandida em breve. Participantes Stix tem vantagens únicas, como envio de pontos stix entre cadastrados sem custos, clareza no valor do ponto na hora da troca, prazo de expiração em data fixa anual e transferência gratuita de pontos iupp para Stix.
Mais informações: www.soustix.com.br.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.