Mesmo em um cenário ainda desafiador, engajamento da sociedade gerou um crescimento de 13% na arrecadação em relação à edição anterior
O McDia Feliz 2021 arrecadou R$ 22,5 milhões, verba que será destinada às iniciativas conduzidas pelo Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.
A campanha é considerada uma das principais iniciativas para arrecadação de fundos em prol de causas infantojuvenis no país, além de ser uma das mais sólidas, com mais de 30 anos contando com a solidariedade da sociedade para impactar positivamente milhares de crianças e jovens brasileiros. A arrecadação deste ano, gerada com a venda de sanduíches Big Mac, teve crescimento de 13% em relação à edição anterior da campanha. Mesmo em um cenário ainda desafiador, em um ano de retomada econômica, a ação contou mais uma vez com o apoio e engajamento da população.
A campanha deste ano irá beneficiar 67 projetos de 57 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, localizadas em 20 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, voltados à formação de educadores responsáveis por levar educação de qualidade para milhares de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do país.
O McDia Feliz é a maior ação social do McDonald’s na região e integra a estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro. Desde 1988, cerca de R$ 350 milhões já foram arrecadados.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.