Treinamentos de força e mobilidade são indispensáveis para que a atleta siga vencendo campeonatos
Carla Karolina (17) é nascida e criada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, e tem se destacado por sua atuação nos principais campeonatos de skate nacionais. Em setembro do ano passado, a atleta ficou em 2º lugar no STU (Skate Total Urbe) Recife, atrás apenas da campeã olímpica Rayssa Leal e, atualmente, ocupa a 3º posição no ranking nacional da competição. Em fevereiro, participou da primeira fase do Campeonato Mundial de Skate Street em Sharjah, nos Emirados Árabes.
Para garantir os melhores resultados, Karolzinha, como é chamada, precisa potencializar suas qualidades e curar lesões causadas durante as manobras. Para isso, o professor de educação física Alexandre Ortiz, que atende a skatista na Clínica Fortius, localizada no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre, criou um treino personalizado para potencializar a performance da atleta. “Frequentemente a Karol se queixa de dor no pé, tornozelo e quadril. Assim, a gente realiza todo o tratamento de fisioterapia junto aos profissionais da equipe Fortius, que são especializados em diferentes áreas”, comenta Alexandre.
Com a próxima competição prevista para 17, 18 e 19 de março em Porto Alegre/RS, o foco é dar estabilidade para o tornozelo e fortalecer as pernas da jovem, além de garantir que ela tenha potência para realizar suas principais manobras, como o Front Side Board Slide, o Back Side Croocked e o Back Side Fleebe. A skatista está focada no treinamento e engajada com sua preparação para o STU National 2023 que acontecerá no complexo esportivo da Orla do Guaíba. “Os treinos físicos e a fisioterapia têm me ajudado a aprimorar minhas habilidades e a resolver dificuldades que encontrei em campeonatos anteriores para que eu possa ter um bom desempenho e consiga chegar na competição arrasando”, almeja Karolzinha.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.