Quem viu Baby Milo por aí?

Quem viu Baby Milo por aí?

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Obra de Ana Stela Goldbeck teve como inspiração o ‘Jogo da Rata’

Você conhece porquinhos-da-Índia? E a família de Baby Milo? Pois uma história com estes bichinhos é a primeira incursão de Ana Stela Goldbeck na literatura infanto juvenil. Natural de Camaquã, Rio Grande do Sul, a autora se inspirou em um entretenimento comum nas festas da igreja de antigamente: as apostas no popular ‘Jogo da Rata’.


Na narrativa, Baby Milo nasce em uma família fujona, que enfrenta o desconhecido com determinação e muita imaginação. As aventuras acontecem tendo o “Capão da Amizade” como referência e cenário: um lugar muito especial e com uma pedra em forma de baleia.


Ana Stela conta a trajetória de gerações de porquinhos-da-índia, com seus personagens Amis, e Meggy, pais de Frederico, Emma e Urd. Pérola é a porquinho-da-índia que, junto com Fred, dão vida à Sten (Baby Milo) e Hilda. Os personagens vivem momentos de descobertas, desafios em novas realidades, sem nunca desistir da potência e vitalidade dos laços de afeto que os interliga em uma verdadeira lenda familiar, com destinos determinados no significado de seus nomes.


A obra leva a assinatura da editora Libretos, tem ilustrações de Débora Fraga e já está disponível nas livrarias.

SERVIÇO
O QUE: Baby Milo – Uma História de Porquinhos-da-Índia
EDITORA: Libretos
AUTORA: Ana Stela Goldbeck
ILUSTRAÇÕES: Débora R. Fraga
NÚMERO DE PÁGINAS: 40 páginas com texto e ilustrações
PREÇO SUGERIDO: R$ 45,00