Duda Beat traz sua sofrência pop para o festival Turá em Porto Alegre

Duda Beat traz sua sofrência pop para o festival Turá em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Cantora e compositora pernambucana é uma das artistas confirmadas no evento que reunirá música, gastronomia e outras manifestações brasileiras nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque Harmonia. No line-up, também estão Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Marina Sena, Papas da Língua, Francisco, el Hombre, Jup do Bairro, Bloco da Laje e Bloco Império da Lã 

Artista que marcou a estreia do festival Turá em São Paulo, em 2022, Duda Beat é uma das atrações confirmadas para a primeira edição do evento em Porto Alegre, marcado para os dias 18 e 19 de novembro. A cantora e compositora pernambucana subirá ao palco do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido como Parque Harmonia, no domingo, com uma performance cheia de personalidade, que conta com banda completa e coreografias inéditas de dança, acompanhadas pelo seu corpo de bailarinos. No repertório do show estarão sucessos de seus dois álbuns autorais Sinto Muito (2018) e Te Amo Lá Fora (2021). Hits como Meu Pisero e Nem Um Pouquinho são faixas garantidas na apresentação, além de versões repaginadas, como Bixinho e Bolo de Rolo.

Considerada uma das maiores vozes da nova geração da música pop brasileira e precursora de um movimento musical, a sofrência pop, Duda Beat desembarcará no Turá com a Duda Beat On Tour, mesma turnê que levou para a Europa em abril e junho, com ingressos esgotados por todos os seis países em que se apresentou. Assim como em seu segundo disco, a performance traz uma narrativa mais “dark” e sombria. Integradas com o repertório da turnê, a luz e a cenografia têm projeto exclusivo assinado pelo diretor criativo Marcelo Jarosz e pelos iluminadores Arthur Farinon e Julien Katona.

Para dar vida e energia ao repertório dançante e melódico, sua banda é formada por Tomás Tróia (direção musical, guitarra e programação), Lux Ferreira (direção musical, teclado e programação), Felipe Vellozo (baixo e voz em Tangerina), Vitor Tosta (trombone), King Godoy (trompete), Joana Saraiva (saxofone), Caio Oica (bateria), além de Camila de Alexandre e Luiza de Alexandre (backing vocal e lead vocal em Nem Um Pouquinho e Não Passa Vontade). As performances de dança são assinadas pelo coreógrafo Flávio Verne, conhecido por trabalhar com nomes como Luisa Sonza e Pabllo Vittar, em parceria com Lia Cará.

Além da apresentação de Duda Beat, o Turá em Porto Alegre contará com shows de outros artistas de diversos gêneros e em diferentes momentos de suas carreiras, que resgatam a pluralidade do nosso país. No line-up também estão confirmados shows de EmicidaFresno convida PittyAlceu ValençaPapas da LínguaJup do Bairro e Bloco Império da Lã para o sábado, e de Caetano VelosoBaco Exu do BluesMarina SenaFrancisco, el Hombre e Bloco da Laje para o domingo.

Como o manifesto do festival já adianta, a capital gaúcha será palco de dois dias com muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá. O projeto também receberá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia.

Ingressos
Os tickets estão à venda em duas modalidades: avulsos, para cada um dos dias de evento, e em formato de passaporte, que dá acesso a ambas as datas do festival. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.festivaltura.com.br/poa (com taxa de conveniência) e na bilheteria oficial, na PUCRS (Av. Ipiranga, 6681, no Saguão do Living 360°, no prédio 15), onde não é cobrada taxa de conveniência, com funcionamento de terça a sexta, das 9h às 18h.

Além dos bilhetes no valor inteiro e de meia-entrada, é possível comprar o ingresso solidário, parceria do festival Turá com o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul que oferece 40% de desconto para quem doar, na entrada do evento, 1kg de alimento não perecível para a compra do ingresso avulso e 2kg de alimentos não perecíveis para a compra do ingresso passaporte. Os tickets têm preços a partir de R$ 180 (meia-entrada, primeiro lote, para um dos dias de evento) e podem ser parcelados em até 3x sem juros.

Clientes do Banco do Brasil ainda podem aproveitar outros benefícios: portadores dos cartões Ourocard têm 20% de desconto no preço dos bilhetes avulsos ou de passaporte, nas modalidades inteira e meia-entrada, podendo adquirir até quatro entradas por CPF, e ainda parcelar o valor em até 4x sem juros (o desconto não é cumulativo com o ingresso solidário).

Inclusão
O festival contará com diversos recursos para que pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual tenham todo o suporte necessário para aproveitar o evento. Em diferentes pontos do parque, o público poderá contar com atendimento exclusivo de uma equipe preparada, assim como aparelhos de audiodescrição, com a narração em tempo real dos acontecimentos, e fones de ouvido para pessoas com espectro autista. No telão dos shows, haverá tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Para pessoas com deficiência (PcDs), haverá uma plataforma elevada com visão para o palco e bares, tendas de alimentação e banheiros acessíveis. Além disso, cardápios em áudio estarão à disposição e um canal de atendimento via WhatsApp, com acesso por QR Code. Os recursos oferecidos pelo festival são uma parceria com a All Dub, empresa especializada em acessibilidade para todos os públicos.

O Turá também firmou parceria com a Livre de Assédio, plataforma pioneira em operações de ações preventivas contra todo o tipo de discriminação – sexual, moral, racial ou outra. Na preparação para o evento, haverá a confecção de uma cartilha de tratamento humanizado, além de orientação, capacitação e treinamento das equipes envolvidas com a organização, atendimento e segurança dentro do parque. Além disso, estarão disponíveis, tanto para o público quanto para os prestadores de serviço, uma tenda de acolhimento e denúncias, assim como canais de atendimento que poderão ser acessados via WhatsApp escaneando o QR Code impresso nos cartazes espalhados por diversos pontos para orientar qualquer pessoa que precise de apoio.

Mais sobre o festival
A edição em Porto Alegre será a primeira do evento fora da capital paulista. O Turá estreou em 2022, no Auditório Ibirapuera, com apresentações de nomes como Emicida e Paulinho da Viola. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão, e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena. O sucesso se repetiu na segunda edição, realizada nos últimos dias 24 e 25 de junho na capital paulista, reunindo 30 mil pessoas e shows de atrações como Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Maria Rita convidando Sandra de Sá, Gilberto Gil & Família, Pitty convidando Marcelo D2 & Céu e Joelma convidando Mariana Aydar.

Em Porto Alegre, o evento é realizado pela T4F em parceria com a Maia Entretenimento, é apresentado por Hering, tem o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial, a Corona como cerveja oficial, o patrocínio da Chevrolet e o apoio de Parque da OrlaColgate PlaxMike’s Schweppes. Rádios 102.3 Atlântida são media partners.

SERVIÇO
Festival Turá Porto Alegre
Dias 18 e 19 de novembro de 2023, sábado e domingo, das 13h às 23h
Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia)
Av. Loureiro da Silva, 255 – Praia de Belas – Porto Alegre/RS

Atrações confirmadas para sábado, 18 de novembro
Emicida
Fresno convida Pitty
Alceu Valença
Papas da Língua
Jup do Bairro
Bloco Império da Lã

Atrações confirmadas para domingo, 19 de novembro
Caetano Veloso
Baco Exu do Blues
Duda Beat
Marina Sena
Francisco, el Hombre
Bloco da Laje

Ingressos
A partir de R$ 180,00 (meia-entrada, primeiro lote, para um dos dias de evento)

Pontos de venda
Online (com taxa de conveniência): www.festivaltura.com.br/poa
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência): PUCRS – Av. Ipiranga, 6681 (Saguão do Living 360° – prédio 15 – em frente à PUCRS Store) – Partenon. Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 18h.

Mais informações no site www.festivaltura.com.br e no Instagram @festivaltura.poa

Realização: T4F
Parceiro local: Maia Entretenimento
Apresentadora: Hering
Meio de pagamento oficial: Banco do Brasil
Cerveja oficial: Corona
Patrocínio: Chevrolet
Apoio: Parque da Orla, Colgate Plax, Mike’s e Schweppes
Fornecedor Oficial: Red Bull
Media Partners: Rádio 102 FM, Atlântida FM

Sobre a T4F
A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, atuando pioneiramente de forma diversificada e verticalizada. Única empresa do setor com capital aberto no Brasil, a T4F oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos e culturais, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores nacionais e internacionais. A companhia acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido eventos nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Sobre a Maia Entretenimento
A Maia Entretenimento atua no setor cultural há 14 anos com foco em festivais, venues, shows nacionais e turnês internacionais no Brasil. Mais do que desenvolver produtos de entretenimento, a Maia busca criar experiências e memórias inesquecíveis em seus negócios e conteúdos.