Curso online de Estratégias de Marketing e Relacionamento com Influenciadores com inscrições abertas na Unisinos Lab

Curso online de Estratégias de Marketing e Relacionamento com Influenciadores com inscrições abertas na Unisinos Lab

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Ministrada por Andressa Griffante a capacitação em quatro encontros virtuais ocorre de 5 a 8 de agosto, abordando a execução de campanhas com criadores de conteúdo digital de ponta a ponta

A Unisinos Lab está com inscrições abertas para o curso de extensão Estratégias de Marketing e Relacionamento com Influenciadores, que abrange todas as etapas na relação entre marcas e criadores de conteúdo em uma campanha digital. A formação abordará desde o planejamento de uma divulgação, o passo a passo para executá-la e até sua mensuração. Quem ministra é a Jornalista e Especialista em Marketing de Influência, Andressa Griffante, que está a frente da agência RSbloggers desde 2016.

“A capacitação permite uma imersão nos principais aspectos de um setor que se mantém em forte crescimento, com grandes oportunidades de atuação”, conta Andressa. Os alunos terão estudo de cases, análise da evolução da creator economy no mercado brasileiro, além de compreenderem as principais perspectivas e habilidades exigidas pelo segmento.

A inscrição pode ser feita até final de julho neste site e custa R$350,00 para público em geral e R$315,00 para alunos e diplomados da Unisinos.

As aulas, focadas na prática, estão divididas em quatro encontros de 3 horas online e ao vivo, permitindo interação com a professora em tempo real. O conteúdo do curso inclui desde a definição de objetivos, estratégias, curadoria, monitoramento até a etapa de mensuração de resultados em ações com influencers.

Ao final do curso a turma estará apta a pensar e operacionalizar campanhas com influenciadores, conseguindo identificar os melhores perfis para atender aos diferentes objetivos de divulgação. Além de compreenderem as formas de mensuração adequadas, analisando e interpretando os dados quantitativamente e qualitativamente.

Para se inscrever não existe pré-requisito. As aulas são direcionadas ao público interessado em atuar com Marketing de Influência, mas especialmente profissionais e estudantes da área de comunicação, como marketing, publicidade, social media, relações públicas e jornalismo.

Confira os módulos do curso:

AULA 1
– Introdução ao Marketing de Influência e à Creator Economy no Brasil;
– Aprender sobre os diferentes tipos de parceria com influenciadores e quando utilizar cada um;
– Identificar as principais classificações de influenciadores e seu potencial de engajamento;

AULA 2
– Como entender e definir objetivos e criar estratégias adequadas de campanha;
– Aprender a realizar mapeamento, curadoria e seleção de influenciadores;
– Exercitar a pesquisa de influenciadores relacionando seu potencial de alcance e engajamento com os diferentes objetivos propostos;

AULA 3
– Processo de contratação de influenciadores, formalização, contratos e tipos de parceria
– Orientação de órgãos reguladores e boas práticas na hora de realizar acordos comerciais com influenciadores e executar campanhas;
– Como conectar marcas e influencers na cocriação assertiva de campanhas, fornecendo direcional criativo e briefings;

AULA 4
– Processos de aprovação de conteúdo e calendário de campanha;
– Principais ferramentas de apoio no monitoramento de campanhas;
– Mensuração de resultados e como montar um relatório completo, com análises detalhadas;

SERVIÇO:

Estratégias de Marketing e Relacionamento com Influenciadores

De 05 a 08 de agosto, das 18h30 às 21h30

Formato: Online ao vivo

Duração total: 12h

Inscrições pelo site – https://bit.ly/4eSvpzg

Aulas

05/08/24 (Segunda-feira): 18h30 às 21h30

06/08/24 (Terça-feira): 18h30 às 21h30

07/08/24 (Quarta-feira): 18h30 às 21h30

08/08/24 (Quinta-feira): 18h30 às 21h30

Investimento

  • Alunos com vínculo ativo na Unisinos e diplomados pela Unisinos*

Pagamento à vista R$ 315,00

Parcelamento em 4 vezes

Matrícula de R$ 80,05 + 3 parcelas de R$ 80,05, com vencimento todo dia 15 a partir de setembro/2024.

Total a prazo R$ 320,19

* opção não válida para alunos matriculados ou certificados em cursos/eventos de extensão

  • Demais Interessados

Pagamento à vista R$ 350,00

Parcelamento em 4 vezes

Matrícula de R$ 88,94 + 3 parcelas de R$ 88,94, com vencimento todo dia 15 a partir de setembro/2024.

Total a prazo R$ 355,76

*Desconto para colaboradores de empresas conveniadas a Universidade.

**Desconto para grupo de colaboradores da mesma empresa.

– EMPRESA: Deseja subsidiar este curso para seus colaboradores? A solicitação de matrícula deve ser feita internamente.

Consulte mais informações via e-mail: [email protected]