Assinada pelo artista Andre Waechter, a mostra é composta por 10 telas a óleo. Obras como “Chegada”, “Olhar Noturno” e “Espera Pensativa” contam com sensibilidade como a vida acontece em uma estação ferroviária. “Juntas, as pinturas criam a ideia de que são cenários captados por uma pessoa sentada em um banco da estação, que observa atentamente passageiros com etnias, histórias, religiões, pensamentos e culturas diferentes”, explica o artista, que completa: “A mostra é uma forma de homenagear os 100 anos da Estação Campos de Canella”.
Para o autor, a exposição é também uma reflexão existencialista sobre o universo de cada pessoa, suas aflições, amores e emoções. “Existe um mundo individual em cada um de nós, e que se cruza com outros no movimento diário do viver”, finaliza.
A exposição “Olhares da Estação” faz parte do “Projeto Estação Cultural em Canela – Cultura o Ano Todo”, que tem o objetivo de propagar a cultura para todos a partir de eventos gratuitos, criando um polo de intercâmbio e difusão cultural no Sul do Brasil. A iniciativa é apresentada pela Rede Laghetto, com apoio da Novalternativa Incorporadora. O agente cultural é S&S Produtora.
A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro. O local é famoso por ser um complexo turístico no coração da cidade e reunir o melhor da Gastronomia, Comércio, Cultura e Entretenimento.