Ingressos para o evento em chocolatche.com.br
A empresária Edmara Angelo, mais conhecida como Mara Cakes, é presença confirmada na segunda edição da ChocolaTCHÊ – Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul. Programado para os dias 10 e 11 de setembro, no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas, o encontro promovido pelo Instituto Sul Doce receberá essa verdadeira personalidade do universo dos bolos e doces, que soma cerca de um milhão de seguidores nas redes sociais.
Assim como uma receita inesperada que dá muito certo, a carreira de Mara na área impressiona. Foi de um bolo em casa para seu aniversário de 36 anos, em 2015, para um evento nacional lançado em 2019, que se tornou gigante, movimentando R$ 7 milhões e mais de 2 mil empregos (o Mara Cakes Fair). Além de 4 livros publicados e de viajar todo o Brasil e outros países ministrando “aulas-show”, ela comanda um grupo que tem 10 lojas (entre próprias e franquias), sendo uma delas em Portugal, uma fábrica e mais de 50 produtos com a sua marca. Mara vai falar sobre “Mentalidade Empreendedora” para um público de centenas de pessoas – especialmente mulheres que comandam pequenos negócios e ainda buscam se reerguer. Após a tragédia enfrentada pelo RS, o tema escolhido para o evento em 2024 foi: “Passos para Recomeçar – Lute como uma Confeiteira”. As inscrições estão abertas em: chocolatche.com.br.
Sobre o Instituto Sul Doce
O Instituto Sul Doce é o braço educacional nas áreas da confeitaria, gastronomia e panificação da Sul Doce Atacado & Varejo, que possui 44 anos de mercado. Atuando inicialmente no segmento de balas, a Sul Doce Atacado & Varejo conta atualmente com mais de 12 mil produtos em seu portfólio voltados para a confeitaria, como insumos, embalagens, higiene e limpeza. Para fortalecer o segmento de confeitaria e proporcionar qualificação e profissionalização aos profissionais da área, a Sul Doce Atacado & Varejo criou o Instituto Sul Doce, considerado o primeiro centro de capacitação na Zona Sul de Porto Alegre. Com cursos livres e rápidos, unindo teoria e prática, em confeitaria, gastronomia e panificação, o objetivo é fomentar o empreendedorismo artesanal e familiar, impulsionando a economia local e a atuação profissional, valorizando o chef culinarista gaúcho, tendo como protagonista a atuação de professores, técnicos e especialistas do Rio Grande do Sul. Para saber mais acesse www.institutosuldoce.com.br ou acompanhe nas redes sociais: @institutosuldoce e @chocolatcheoficial.