As festividades ocorrem nos dias 24 de setembro e 1º de outubro
No dia 10 de outubro, ocorrerá o baile “A Solidariedade não Envelhece”, no Salão Leopoldina, da Associação Leopoldina Juvenil. O evento, 100% beneficente, planejado pela influenciadora digital e organizadora de eventos Xuxa Pires, tem o objetivo de arrecadar fundos para o Asilo Padre Cacique. Além do Baile, o Asilo Padre Cacique receberá uma agenda cultural, também idealizada por Xuxa, que promete levar os idosos a manifestar a criatividade, as ideias, os sentimentos e emoções que a arte é capaz de expressar.
No dia 24 de setembro, a jornalista, escritora e influenciadora digital Fernanda Pandolfi levará os moradores do Padre Cacique em uma viagem pelo mundo da literatura com o Clube do Livro FêPandolfi. Os títulos lidos na tarde literária foram escolhidos e pensados a dedo para garantir momentos de diversão, entretenimento, fluidez e muita poesia para os moradores do Padre Cacique. Entre versos e estrofes, os idosos também serão agraciados com deliciosas tortas da Bella Gulla, patrocinadora oficial do Baile.
Em 1º de outubro, ocorrerá o “Bailinhos dos Avós”, um dia marcado para transbordar ritmo, alegria e amor. A professora de dança Milena Vasconcelos, junto à presença das crianças da comunidade da Restinga, promete levar movimento e muita folia para os idosos. A tarde será comandada com show do Sambatri e os comes e bebes do bailinho ficarão ao encargo da Bella Gula e da anfitriã-anjo Chef Ju.
Sobre o Asilo Padre Cacique
O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. A entidade foi fundada em 19 de junho de 1898 pelo padre baiano Joaquim Cacique de Barros, que já naquele século realizava obras assistenciais.
O local acolhe e mantém pessoas idosas a partir dos 60 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, executando serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, culturais e recreativos de forma gratuita e de caráter continuado e prolongado.