Elas podem ser retiradas até dia 09 de dezembro de 2025
A Fundação O Pão dos Pobres deu início a uma das ações mais esperadas do ano com a campanha de adoção das cartinhas de Natal. Escritas pelos atendidos, elas trazem pedidos e desejos, uma oportunidade de participar do sonho natalino de crianças e adolescentes da instituição. As cartas podem ser retiradas presencialmente até o dia 09 de dezembro de 2025 na recepção do prédio histórico da fundação localizado na Rua da República, 801 – Cidade Baixa, em Porto Alegre. Observando os horários informados no site e redes sociais.
Para completar as celebrações, o Papai Noel também estará na instituição durante o mês de dezembro. Em um evento interno e destinado às crianças e adolescentes atendidos pelo O Pão dos Pobres para realizar a entrega dos presentes.
FUNCRIANÇA
A Fundação O Pão dos Pobres também está em campanha para mobilizar a comunidade para apoiar a instituição através do FUNCRIANÇA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Que permite que pessoas físicas e jurídicas destinem parte do Imposto de Renda a projetos sociais certificados. As doações feitas à Fundação por meio desse mecanismo garantem a continuidade dos programas de educação, acolhimento e formação profissional oferecidos gratuitamente. O Pão dos Pobres é mantido por meio de recursos do FUNCRIANÇA, cotas de aprendizagem profissional, convênios públicos, doações por testamento e contribuições via PIX – CNPJ 92.666.015/0001-01. Para apoiar, também é possível entrar em contato pelo WhatsApp da Captação de Recursos 51 98971-9615.
Serviço
Cartinhas de Natal da Fundação O Pão dos Pobres. Adoção até dia 09 de dezembro de 2025. Horário para retirada e entrega é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h – exceto feriados e finais de semana. A retirada é presencial no prédio histórico da fundação localizado na Rua da República, 801 – Cidade Baixa, em Porto Alegre. Prazo para entrega dos presentes até dia 10 de dezembro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (51) 3433-6900 ou (51) 3433-6999, acompanhar as redes sociais https://www.instagram.com/fundacaopaodospobres/ e site www.paodospobres.org.br.



