Guaíba avança em articulação para implantação do Centro de Treinamento do Internacional

Guaíba avança em articulação para implantação do Centro de Treinamento do Internacional

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, e a vice-prefeita Claudinha Jardim participaram, nesta sexta-feira (20), de uma reunião-almoço no estádio Beira-Rio com a diretoria do Sport Club Internacional para tratar da atualização do projeto do Centro de Treinamento (CT) do clube no município.

O encontro contou com a presença do presidente Alessandro Barcellos e dos vice-presidentes Ivandro Morbach (Gestão) e Vânia Damin (Patrimônio). Também participaram o CEO Giovane Zanardo, o assessor Paulo Corazza, o diretor de operações Rodrigo Lucca, o gerente de patrimônio Matheus Costa e o procurador-geral do município de Guaíba, Alex Trindade.

Durante o encontro, o Internacional apresentou a atualização do projeto e foi definida a formação de um grupo de trabalho com representantes do Clube e da Prefeitura. Também ficou encaminhada a elaboração de um novo protocolo de intenções, instrumento que permitirá avançar nos aspectos técnicos e jurídicos necessários para a continuidade da implantação do CT no município.

A articulação reforça o posicionamento estratégico de Guaíba na Região Metropolitana e evidencia o potencial de desenvolvimento econômico e esportivo a partir da consolidação de parcerias institucionais de grande porte.

O prefeito Marcelo Maranata destacou a importância da iniciativa para a cidade.“Parcerias com clubes do porte do Sport Club Internacional agregam significativamente ao desenvolvimento da nossa cidade. Guaíba é uma cidade que respira esporte e está preparada para fortalecer iniciativas que impulsionem ainda mais esse potencial.”

A vice-prefeita Claudinha Jardim também ressaltou o significado do momento.“Esse tipo de reunião é fundamental porque abre portas para novos investimentos e fortalece parcerias que geram resultados concretos para a nossa cidade. Quando falamos em esporte, estamos falando de oportunidade, inclusão e desenvolvimento.”

A criação do grupo de trabalho marca uma nova etapa nas tratativas, agora estruturadas para dar seguimento técnico e institucional ao projeto.