A coleção de bonecos de Silvio Santos é um acervo inestimável, preservado com rigor museológico em vitrines de acrílico e vidro altamente iluminadas nos corredores da sede do SBT. Adquiridas pelo comunicador durante suas viagens internacionais (especialmente para os Estados Unidos), as peças retratam personagens clássicos do cinema, da cultura pop, do folclore mundial e de figuras históricas.
As peças estão dispostas em módulos transparentes iluminados por LED, com pedestais de acrílico e placas de identificação douradas em estilo vintage, divididas em categorias.
O Mundo Mágico das Princesas que traz figuras das Princesas da Disney e contos de fadas, como Cinderella e Príncipe Encantado em trajes de gala, Branca de Neve, Sininho, Bela e a Fera com trajes aveludados, Elsa e Ariel em traje de noiva com rendas e pérolas.
O Mágico de Oz que retrata o clássico de 1939 em um cenário com a estrada de tijolos amarelos e o castelo, reunindo o Espantalho, o Leão Covarde, a Bruxa Malvada do Oeste, o Homem de Lata e Dorothy com o cãozinho Totó na cesta de palha.
Personalidades Mundiais que agrupa figuras históricas e culturais marcantes, como a Rainha Elizabeth II em trajes de coroação, o Papa Francisco em trajes pontifícios oficiais, a Rainha Cleópatra, Elvis Presley, John F. Kennedy e a comediante de I Love Lucy.






