Divido um vídeo engraçado, mas de profunda realidade, compartilhado amplamente em diversas redes sociais:
Se não abrir, acesse: https://youtu.be/NeQzrFo0o3A
Temos visto uma legião de pessoas surtando pelas novidades do mercado, se vendendo como as melhores, as mais preparadas, as que tem as melhores metodologias, que sabem tudo…
E, como bem nos mostra o vídeo, vem o mercado e PUM, num golpe derruba tudo isto.
Temos que aliar o novo com o sólido.
Temos que aliar o novo com a experiência.
Temos que aliar o novo com as pessoas.
Temos que aliar o novo com os conceitos.
Temos que aliar o novo com a cultura da empresa.
Posso conhecer muito de tecnologia, robôs, métodos disruptivos, entretanto, sem pensar nos conceitos e como aplicar isto na cultura organizacional, tendo a gestão como base, nada irá funcionar, pois o mercado não perdoa amadores.
Antes de querer aplicar tudo que se vê de novidades em congressos, eventos, até mesmo nas consultorias (olha a crítica ao meu trabalho também!), pense em como o impacto disto será no seu negócio, na sua realidade local, no seu mercado como um todo, pois uma das maiores problemáticas hoje é que todos querem buscar novos mercados e poucos investem em angariar mais no próprio mercado.
Lembre-se que a tecnologia é um meio e não um fim.
Marketing jurídico é essencial, mas o basilar mesmo é manter o cliente.
Gerir pessoas não significa dar ordens, nem mesmo ter um RH estruturado. Significa, entre outras tantas coisas, motivar, liderar e mostrar o caminho.
Enfim, o mercado pode dar uma porrada em toda teoria, mas uma teoria bem consolidada é que forja o mercado.
Bora consolidar todo arcabouço do seu negócio no mercado!
#MãosaObra
#FraternoAbraço
Gustavo Rocha
Consultoria GustavoRocha.com | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria
(51) 98163.3333 | [email protected] | www.gustavorocha.com
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.