Objetivo é motivar e mobilizar os porto-alegrenses, turistas e torcedores
A realização em Porto Alegre dos jogos da Copa América – a maior competição de seleções das Américas – deu origem à campanha “Porto Alegre – Aqui Tem Copa”, uma iniciativa do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, lançada nesta segunda-feira (03) pelas redes sociais da entidade e seus parceiros.
Com o objetivo de motivar e mobilizar os porto-alegrenses, turistas e torcedores, além de criar um espírito coletivo de hospitalidade e confraternização através do esporte, a campanha, inclui cards e vídeos promocionais das seleções estrangeiras que jogarão na cidade, com previsão de ser veiculada até o último jogo da Copa América em Porto Alegre no dia 3 de julho.
Os vídeos legendados exibem os representantes de cada país (cônsul, empresários, representantes de associações) fazendo uma convocação às suas comunidades para torcerem por sua seleção nos jogos na capital gaúcha, que acontecem na Arena do Grêmio. Serão cinco jogos da Copa América, sendo três na fase de grupos, um nas quartas-de-final e um na semifinal. A capital gaúcha receberá delegações de seis países: Argentina, Peru, Uruguai, Venezuela, Catar e Japão.
Segundo o gerente de projetos do POACVB, Jorge Ghiorzi, a proposta da campanha é “promover o evento como uma grande oportunidade de divulgação da cidade de Porto Alegre. A ideia é mostrar que a cidade está de braços abertos, pronta para receber com hospitalidade todos os torcedores, sejam os brasileiros ou os visitantes estrangeiros. Acima das disputas esportivas está a civilidade, a harmonia e a segurança”.
A campanha “Porto Alegre – Aqui Tem Copa”, é uma realização do Convention & Visitors Bureau (POACVB), com a participação do Escritório de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico / Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.